
No alto, Thalita Rebouças inaugura o primeiro Ninho de Livros, no Vidigal, em 2015; acima, a casinha da Praia Vermelha, uma das muitas espalhadas pela cidade para estimular a leitura / Fotos: divulgação
O Ninho de Livros, projeto da agência carioca Satrápia, vai estrear na Flip, Festa Literária Internacional de Paraty, que começa nesta quarta (26/07). Serão cinco casinhas espalhadas pela Flip, com 220 livros doados por editoras, o que dá 44 livros por “ninho”. O projeto já funciona muito bem no Rio, São Paulo e Fortaleza – a ideia é deixar livros à disposição do público, que, ao pegar um para ler, deve deixar outro no lugar, promovendo uma troca bacana.
Entre os livros disponíveis em Paraty, “Na minha Pele”, de Lázaro Ramos, “Definitivo: a Bíblia do Caos”, de Millor Fernandes, e “Padre Jesuíno do Monte Carmelo”, de Mário de Andrade. A escritora Thalita Rebouças, que inaugurou o primeiro Ninho de Livro, em 2015, no Vidigal, é uma das apoiadoras da ideia e está doando alguns de seus sucessos, como “Fala sério, mãe!”, “Por que só as princesas se dão bem?” e “Tudo por um pop star”.
Gostei das mensagens – Eliete – super!
Talita Rebouças , craque e super influencia
para os jovens seres e jovens leitores. Paraty – será novamente palco da arte maior – a literatura.
E agora – Lu, em agosto esperamos que v incentive essa moçada da Gávea – a conhecer e colaborar
com ação social no bairro. É o Espaço Santa Teresinha . Vamos falar ???
Economia compartilhada.
A ordem é reciclar, vem visitar o bazaar !!!! Contamos com o site da Lu !