
Lilibeth Monteiro de Carvalho: a empresária, que emprestou o casarão da família para o casamento de Preta Gil, a quem adora: “Esta casa nunca teve festa de casamento sem ser da minha família” / Foto: Murillo Tinoco
A casa da família Monteiro de Carvalho, em Santa Teresa, que foi o cenário do casamento da cantora Preta Gil com o treinador Rodrigo Godoy, nessa terça-feira (12/05), deixou a maioria encantada, principalmente os que não conheciam aquele cenário. O espaço tem obras de arte incríveis, além de palmeiras centenárias, um jardim maravilhoso e uma vista inacreditável do Rio de ponta a ponta.
Alguns artistas não paravam de perguntar como fariam para casar ali. O casarão foi emprestado à noiva pela Lilibeth, uma das madrinhas, muito amiga de Flora e Gilberto Gil. A vice-presidente do Grupo Monteiro Aranha cedeu a casa, onde vive sua mãe, Evinha Monteiro de Carvalho, por amizade, carinho, afeto, enfim. Uma cantora brincava: “Pago o que for para alugar por uma noite!” O comentário ficou mesmo como piada. Todo o clã Monteiro de Carvalho tem casa ali, sendo que a mais alta de todas é essa, onde aconteceu o casamento. Perguntada o que a faria ser tão desejada para festas, Lilibeth responde: “Não sei.”
Muita gente que não conhecia a casa da família ficou louca com o cenário durante o casamento da Preta e do Rodrigo Godoy. Em que situações você empresta essa casa? Existiria a possibilidade de alugar, ou nunca?
“Esta casa nunca teve festa de casamento sem ser da minha família. Emprestei porque são meus amigos há tantos anos, o Gil, a Flora, Sandra (Gadelha, mãe de Preta e ex-mulher do cantor). Eu, a Flora e o Gil somos duplamente vizinhos em São Conrado e em Araras (região Serrana). Quanto a alugar, nem pensar.”
Você costuma abrir o interior da casa também para festas, ou é só o jardim? Qual parte da casa você mais ama?
“Normalmente, quando é a família, com festa grande usamos a área. É uma casa com história – foi meu avô Alberto (Monteiro de Carvalho), engenheiro, quem desenhou quase tudo. Fizemos um livro, com 60 exemplares, por ideia do Olavo (primo de Lilibeth, como se fosse irmão) para distribuir.”
Qual a festa mais inesquecível de todas que já aconteceram no casarão de Santa Teresa?
“A minha preferida é a comemoração do Natal, que junta todo mundo. É muito tradicional, com a nossa família e os amigos mais íntimos.”
eu conheço este casarão é lindo ,essa familia são pessoas muito generosa com os funcionarios,rezo muito a Deus que eles tenham muita paz.