
A Igreja do Quadrado, construída no século XVII, é uma das atrações de Trancoso /Foto: Reprodução
O vaivém em Trancoso começa logo depois do Natal, com muitos eventos simultâneos, principalmente no pequeno vilarejo do Quadrado, sem contar com as festas privadas, claro.
É ali que a “Casa Alma Brentwood”, parceira entre a marca de mobiliário e a chef Morena Leite, vai ser inaugurada, dia 28 de dezembro e vai até abril. “Nossa ideia é que as pessoas se sintam em casa e vivam a experiência do nosso dia a dia. A casa é um parque de diversões para adultos, com biblioteca, sala de música com piano, violão e atabaque e utensílios de cozinha que vão desde máquina para fazer raspadinha de gelo, até as belíssimas peças da Le Creuset”, diz Morena, que vai fazer jantares eventuais para até 30 pessoas com parte da renda para o Instituto Capim Santo, dirigido por ela.
A agência de eventos Haute também vai estar por lá com a Casa Haute, de 26 de dezembro a 2 de janeiro, numa casa de 450m², com bar, uma filial da pizzaria carioca Coltivi e espaço para exposições e outros eventos, além de ter também uma pegada social: em parceria com a Calvin Klein, criaram mais uma edição da camiseta beneficente “Menos é Mais”, vendida por R$ 100, com renda para o Projeto Formiguinhas, no Mirante do Rio Verde, em Trancoso, com atividades socioculturais e educativas gratuitas para crianças e pré-adolescentes locais.
A Breton, marca de mobiliário, também estará por lá, no dia 7 de janeiro e, em parceria com o Casa Clube Trancoso, vai receber convidados para uma festa com show da cantora Mariana Aydar.
E de 26 de dezembro a 5 de janeiro, o réveillon “Origens Trancoso”, com várias festas e atrações como Silva, Gilsons (o trio José Gil, Francisco Gil e João Gil, com participação de Elba Ramalho, que tem casa no Quadrado), além do DJ holandês Bakermat e os DJs Kolombo e Fran Bortolossi.