
A promotora de eventos Nina Kauffmann deu graças a Deus de estar, nesta segunda, de tênis – ela fugiu, correndo, de um assalto em Ipanema / Foto: reprodução
A promotora de eventos Nina Kauffmann foi visitar um cliente nesta segunda-feira (07/11) à tarde, na Maria Quitéria, em Ipanema, de tênis, sem joia ou relógio. “Estava com uma sacola Louis Vuitton, grande, mas que não é do último modelo, e óculos Dior”.
De valor mais identificável para um ladrão seria o seu Iphone 6 Plus, mas Nina disse que só usou o aparelho dentro da loja do cliente. “Não sei se lá de fora estavam me observando”, acrescenta. Mas bastou ela sair andando, em direção à Praça Nossa Senhora da Paz, para que um rapaz de cabelo moicano com as pontas alouradas, começasse a segui-la, falando: “Vem cá, quero conversar uma coisa, não vou te assaltar”. Esse mesmo rapaz estava com um cachorro, com uma coleira bem comprida.
Assustada, Nina disse logo que não tinha dinheiro e apressou o passo. Foi então que reparou que logo atrás vinham mais dois caras, igualmente com aparência suja – “pareciam cracudos”, acrescenta – note-se que nenhum deles era pivete, todos na faixa dos 28 anos. Um, então, gritou: “Solta o cachorro, pega a perna dela”.
Nina começou a correr e ouviu uma mulher avisar: “A senhora vai ser assaltada!” No caminho para o edifício Fórum de Ipanema, na Visconde de Pirajá, onde deixou seu carro estacionado, ela viu uma galeria, com dois porteiros, e entrou para se abrigar.
No estacionamento, ouviu das funcionárias que esses mesmos caras costumam ir até lá e pegam galões de água, café e copos descartáveis. “Tá todo mundo com medo, intimidado, a Praça Nossa Senhora da Paz está toda reformada, mas as pessoas parecem estar anestesiadas, acostumadas com os assaltos”.
Os assaltos em Ipanema tem sido constantes… Estacionar na Nossa Senhora da Paz e muito perigoso! eles ficam de olho para assaltar quando a pessoa está saindo ou entrando no carro… Um perigo! Tenho notado que estão de olho nas pessoas que saem do metro também… pois muitas saem com o celular na mao . Essa cidade ACABOU. Nao tem hora , nem local , a insegurança esta por todos os lados .
Verdade! Ontem passei pela Praça da Paz a pé e fiquei impressionada como estamos todos acossados, como que reféns da bandidagem no Rio! Passar lá dá medo!