“Ora, praticamente nasceu na coxia”. ”Também, o pai era o maior ator brasileiro”. “Poxa! Estudou na Inglaterra”. “O marido fez uma peça só para ela”. Nenhuma dessas afirmações justifica o enorme talento de Bibi Ferreira. Sua capacidade de dramatizar, mudar a voz, cantar, sorrir, gargalhar e, sobretudo, inovar-se. É a Bibi, nascida na coxia, filha do maior ator, consagrada em ”Gota d’Água”, que volta inteira ao palco em “Por toda a minha vida”, no Oi Casa Grande.
Desta vez, entram as múltiplas Bibis no palco: a atriz, a cantora, a causeur, a diretora, pois Bibi continua trabalhando em parceria com seu maestro, Flávio Mendes, e seu empresário, Nilson Raman, na seleção das canções, na seleção das histórias e no estudo do roteiro.
A “costura”, como diz Bibi. “Lembrei-me de muitos momentos, de diversas passagens e percebi que tive, em toda a minha vida, pessoas dos meus pais. São novas e velhas histórias. São novas e velhas canções. E foi lembrando nessas pessoas que se criou a estrada que conduz seu novo espetáculo.”
São momentos mágicos. Canções que se relembram, que a plateia entoa baixinho, cada um se lembrando em que momento aquela música fez parte da biografia dos que assistem. Eu mesma fui ao teatro a primeira vez em “My Fair Lady” e me apaixonei irremediavelmente. É essa paixão pelo teatro que Bibi Ferreira divide conosco em “Por toda a minha vida”.
Serviço:
Teatro Oi Casa Grande
Sábado, às 21h
Domingo, às 19h