
Susi Cantarino: 35 anos de carreira com coletiva em Los Angeles e individual chegando em São Paulo / fotos: arquivo Lu Lacerda - Paulo Jabur e divulgação
Susi Cantarino nasceu na Argentina, formou-se em Belas Artes em Israel e, depois de viajar por Índia e América Latina, escolheu o Rio para viver – é radicada aqui desde 1988. Através das artes plásticas, tornou-se cidadã do mundo. Coerente com sua trajetória, a exposição que comemora 35 anos de carreira acontece em Los Angeles.
Na mostra coletiva “Misterious Objects”, o quadro de Susi figura ao lado de obras de Jean Michel Basquiat, David Hockney, Robert Mapplethorpe, Robert Motherwell, Shepard Fairey e Larry Rivers. Em comum, todos os trabalhos pertencem à coleção da mecenas Joan Quinn, uma das mulheres mais pintadas do planeta.
Chris Pitman, tecladista do Guns N’Roses, é um dos admiradores da obra da ‘portenho-carioca’, que tem forte influência da pop art. “Os trabalhos artísticos de Susi são sempre cheios de imagens fortes e metáforas, e novos simbolismos e significados são revelados ao espectador num estado ideal, majestoso e maravilhoso”, elogia.
Para quem fica por aqui, uma boa notícia: Susi prepara a exposição individual “Tempo”, na Galeria Arte Aplicada, em São Paulo, com abertura prevista para outubro. Vai apresentar 17 trabalhos inéditos – 16 papéis e uma tela.
Susi linda e poderosa!! muita sorte pra voce!