O bloco Spanta Neném abriu o carnaval de rua da Zona Sul do Rio. Uma multidão de bebezões e bebezonas (fazendo jus ao nome) com corpos sarados acompanhou o desfile na Lagoa Rodrigo de Freitas. O cortejo começou às 11h, num dia com sol de 40º na cidade carioca. O calor fez aumentar o consumo de cerveja, deixando os foliões ainda mais animados.
No samba oficial, uma exaltação à Lagoa, o lindo cenário do tradicional circuito de desfile do Spanta – os íntimos só se referem ao bloco dessa forma. Muita animação, brincadeiras, azaração, coreografias divertidas e fantasias hilárias com confete e serpentina, como manda a tradição.
No embalo da música e da empolgação, a pegação rolou solta. A bateria afinada tocava um repertório que alternava o samba oficial do bloco com sucessos de outros carnavais. O desfile do Spanta Neném foi apenas um aperitivo para os foliões neste sábado (04-02) pré-carnavalesco. Depois do desfile, que acabou quase às 5h da tarde, o povo, já cheio de animação, seguiu para a concentração da Banda de Ipanema. Se liga!
Roberto Menezes disse:O nico problema da Banda de Ipanema que j est na hora de seus oaornizadgres terem bom senso e colocarem um carro de som no desfile. H muitos anos que a banda n o mais um simples bloco de bairro, com poucos foli es. Sendo assim a multid o acaba se expremendo para ficar perto da banda, querendo ouvir o que tocado, gerando tumulto, o que facilita os pequenos furtos. Quem acompanhou o desfile da banda tinha duas op es: acompanhar de longe e n o ouvir nada ou ser empurrado/expremido pelos foli es que tentavam acompanhar os ritmistas. No quesito empolga o nota 10 para a Banda, por m a organiza o deixou muito a desejar. Fica a dica para que n o se repita o memso ano que vem.