
Bruna Marquezine e Flavia Alessandra /Fotos: AG.News

Isabella Fiorentino e Lucas Jagger /Foto: AG.News

Gabriel e Astrid Fontenelle /Foto: AG.News

Rico Mansur e Melanie Ribbe /Foto: AG.News

A publicitária Claudia Bork Saad (de branco no canto esquerdo), com crianças refugiadas da Síria, e Bruna Marquezine na outra ponta /Foto: AG.News
Muitos eventos paralelos na SPFW: nessa terça-feira (23/10), foi o lançamento do livro “Expressões e Histórias”, da publicitária Claudia Bork Saad e do fotógrafo Angelo Pastorello, na Casa Triângulo, nos Jardins, em apoio à ONG IKMR (“I Know My Rights”, ou “Eu conheço meus direitos”), de Viviane Reis, que dá assistência a crianças refugiadas no Brasil. Uma das fotografadas para a publicação foi Bruna Marquezine, que esteve por lá para alegria da criançada. Alguns jornalistas por ali, claro, resolveram perguntar sobre o recente término de namoro: “Estou ótima, mas hoje é uma noite de uma ótima causa; não vamos falar sobre Neymar”, desconversou.
O livro tem 100 pessoas com crônicas escritas por elas, como o técnico Tite, a apresentadora Astrid Fontenelle, as atrizes Flávia Alessandra, Malu Mader e Priscila Fantin; a modelo e apresentadora Isabella Fiorentino; o empresário Fabrizio Fasano Jr.; os músicos Michel Teló e Toni Bellotto….. “São pessoas que mostram a diversidade dos brasileiros, de como convivemos bem com culturas e religiões diferentes. Esse assunto sempre me tocou porque meu pai era refugiado da Alemanha”, disse Cláudia. Toda a renda das vendas vai para a ONG, criada em 2012, mas que ganhou visibilidade com a guerra da Síria, tendo a maioria de crianças como refugiadas.