A empresária Andréa Buffara, do ramo de armazéns, saiu para dar uma volta no calçadão, em Copacabana, mais ou menos à 1 da tarde desta terça-feira, quando, de repente, um garoto de mais ou menos 16 anos, numa bicicleta, voou em seu pescoço e arrancou a Medalha Milagrosa, de ouro, com 30 brilhantes grandes, herdada de sua mãe. Ruthinha Magalhães, que estava com a amiga na hora do roubo, deu de cara com um policial ao voltar pra casa, na altura do Hotel Sofitel, uma hora depois, quando se queixou da falta de policiamento naquele horário, ao que o PM respondeu: “Agora é hora de almoço, senhora”. Que tal?
Compartilhar esta postagem
Policia no Brasil e sinônimo de boa vida, principalmente no Rio de Janeiro.
É chocante ver em cada esquina rodas de guardas batendo animados papos, enquanto em baixo de seus olhos os marginais fazem a festa, quando alguém grita socorro corre um para cada lado em busca do nada sempre para o lado oposto, tanto PM como a Guarda municipal precisa de um treino disciplinar e a primeira lição é saber que estão ali para trabalhar na segurança publica e não ficar jogando conversa fora .
Alguém aqui já viu uma esquina com guardas mantendo a postura de vigilância, atentos?
Eu nunca vi e é revoltante ver o dinheiro publico pagando esta gente.
Surpreendente sería se a assaltada tivesse encontrado algum policial por perto,e mais ainda que este tomasse alguma atitude.Entra governo,sai governo é tudo igual,só pensam em seu proprio bolso,aumentar sua fortuna pessoal,e administração não é com eles,me recordo do Brizola,Garotinho,Marcelo Alencar essa cambada é toda igual,só querem dinheiro e poder,a politica para esta corja e estar de bolso cheio,uma eterna vergonha.Burros somos nós eleitores que ainda colocamos estes bandidos no poder,bandidos de colarinho branco,que são piores do que o tal de pivete que levou o cordão da moça,não que justifique mas ele pode ter roubado para comer ou dar comida a sua familia ,e os nossospoliticos roubam pra que??????
V E R G O N H A !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não é de hoje que não é recomendável que se vá a rua no Rio de Janeiro com jóias,,,,,,É lamantável que seja ssim, mas é assim que é. Principalmente agora que a policia está ocupando os morros e tirando os traficantes de lá. Como ele não se tornarão feirantes, nem office-boys, o mais provável é que desçam para nos assaltar…
JOIAS SO DEVEM SER USADAS NO BRASIL PRA EXIBICAO EM GRANDES FESTAS DA ELITE COMO CASAMENTO,POR EXEMPLO. USAR NA RUA PRA DESLOCAR-SE DE UM LADO PRO OUTRO EH BURRICE…OS MACACOS ESTAO SEDENTOS PRA TROCA-LAS POR DROGAS,ROUPAS E MULHERES…
TEm sempre alguem para botar a culpa na vitima não é ?
ISSO É BRASIL !!!!!!!
É fundamental quando acontecem essas coisas que o NOME de policial , que esta bordado na farda , seja anotado . Nao adianta dizer “o policial” . Policial tem nome e eles so vao ser eficientes se forem identificados .
mas é uma burra mesmo de andar com joias em copacabana….
Ok,a policia eh mesmo uma m e incompetente, mas… andar de brilhantes e ouro na orla do Rio,
e ainda por cima achar que nao vai ser roubada soh porque a medalha eh milagrosa? Socorro!!!!
O Brasil que desejamos não é o Brasil que temos,porque sofremos de inércia social.Não estamos preocupados de fato com as mudanças na pirâmide social brasileira.Tocar na ferida é se suicidar,por isso os políticos e policiais nem se preocupam.Temos de investir em educação,EDUCAÇÃO.Temos também de tirar essas pessoas marginalizadas dos guetos que chamamos de favelas.Temos de dar esporte e lazer para que esses adolescentes,possam ter um convívio social e aprender as regras da sociedade.Temos de levar encanamento, esgotos,casas modestas mas limpas e dar a essas pessoas condições de viverem decentemente,Enquanto não fizermos isso em grande escala-macro- vamos ser as vítimas,vamos viver trancadas e ao sairmos ,teremos que sair sem jóias,sem nada.Saio sem nada,acreditem, que quando saio com alguma jóia já acho estranho,imaginem mas primeiro penso na minha segurança.Adoro Andréa,é uma pessoa maravilhosa e ai desse menino se tivesse feito algum mal a ela e à Rutinha.eu teria ido atrás dele.Mas o que necessitamos é viver com segurança e por incrível que pareça, a polícia não pode mesmo fazer muita coisa porque eles são milhares em todas as cidades do Brasil.infelizmente o Brasil que temos não é o que desejamos,e o único local que podemos usar jóias é quando saímos pelo aeroporto rumo ao exterior.Temos de cobrar de nossos dirigentes educação e investimentos para tirar esse povo da pobreza, do desamparo e da marginalidade.Assim poderemos usar as coisas que ou ganhamos ou compramos e que como mulheres adoramos usar.Mas temos de dar um basta nessa aterradora situação social do Brasil,que é a pobreza e o pior, a falta de possibilidade para uma juventude que não tem educação e logo está fora do mercado de trabalho.Temos de cobrar de nossos políticos investimentos sociais.Fico solidária com minhas duas queridas e que bom que nada aconteceu com vocês duas.
Pois é, não vamos criminalizar a vítima, mas….realmente não é uma boa idéia sair com jóias por copacabana, aliás, em nenhum lugar, pois tem sempre um amigo do alheio pensando nas coisas dos outros…
Agora ouvir que nao tem policia porque é hora do almoço é levar um tapa na cara…