
Carlos Roberto Osório: o secretário municipal de transportes precisa andar de ônibus na cidade carioca para formar uma opinião real sobre o que é andar de ônibus no Rio / Foto: Paulo Jabur
Eduardo Paes já havia sugerido recentemente que os cariocas usem mais o transporte público. O mesmo conselho foi dado, na manhã desta segunda-feira (17/02), pelo secretário municipal de transportes, Carlos Roberto Osório, depois do fechamento do Mergulhão da Praça XV e a implantação de mão dupla na Avenida Rio Branco, entre a Avenida Presidente Vargas e o Aterro do Flamengo, nesse fim de semana.
Ambos chegaram ao local, como? De ônibus? Certamente, não! Vá lá que Paes, rosto muito conhecido, por ser prefeito e ter sua imagem bastante divulgada, sinta temores em usar o transporte público, principalmente depois que grupos violentos “fazem justiça com as próprias mãos”, apesar de ser ele o político que mais tem um contato direto com o povo – assunto já comentado antes, aqui.
Deixamos então nas mãos de Osório: que tal andar de ônibus na cidade carioca, assim, sem fazer alarde, uma decisão silenciosa, de si pra si, para formar uma opinião real sobre o que é usar o transporte que muita gente tem que encarar no dia a dia? Depois, aí sim, ele pode marcar uma coletiva (se não ocorrer nada mais grave durante seu percurso, óbvio), e divulgar à população uma opinião sincera?
Boa tarde
LU
Aqui em SAMPA, o Prefeito Haddad, vários Secretários e Assessores utilizam o sistema de transporte publico, ônibus e metro.
Excelente sugestão, Lu ! Quem sabe assim, sentindo na pele o que o povo sofre, nossos governantes e respectivos secretários tomariam vergonha na cara e trabalhariam pela melhora do nosso combalido transporte público…
e ir de onibus na hora do rush p sentir como e agradavel e depois em duis de chuva forte e calor senegalesco vae vae e depois nos conta como foi a viagemmmmmmkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkk ta d brincadeira né???
Todos eles sabem que o transporte publico carioca é um lixo, eles sabem que a super via está sucateada com problemas sérios de sinalização colocando os usuários em risco e o metro não tem trens suficientes para a população.
A questão é que na cabeça deles o povo é que nem gado, o importante é que a mobilidade urbana esteja perfeita para os turistas que chegarão para a Copa e para as olimpíadas pelo Aeroporto e pelo Porto MAravilha, o importante é a vista lida que os turistas vão ter de cima de seus luxuosos transatlânticos.
EM quanto isso ossos politicos vão e vem em seus carros de chapa preta que podem tudo e os helicópteros de passe livre para politicos cara de pau!!!
Excelente idéia mas não só como teste, que use o transporte publico diariamente e não só ele como toda a “comitiva” do prefeito e governo do estado..num instante melhora, quer apostar?
Boa Lú!!! Esse prefeito está cheio de idéias ótimas…Pena que nenhuma é colocada em prática por ele próprio….
O transporte está um caos, não existe qualidade, não existe segurança,..não existe quantidade suficiente para atender a população….. e ele acha realmente que vamos passar a usar esse lixo para andar pela cidade??
O mesmo com as bicicletas que a luz do dia já estão sendo roubadas…. a falta de ciclovias…
Chega a ser ridículo ouvir as propostas desse prefeito!
Quem foi que disse que Hadad anda de onibus? Eu heim..?
Dou a maior força,para que o Secretário Osório,e o Secretário (transportes) Julio Lopes,peguem um ônibus,ou usem bicicletas (na ciclovia). Vão demorar para chegar em seus Gabinetes,ou encontros,mas vão “sentir na pele” como trafegam esses veículos.Nada como a experiência..
Estive ontem no centro da cidade.
Verdadeiro cáos.
Tenho a impressão, exagerando um pouco, que a quantidade de cones colocados nas ruas daria para ir do Recreio a Niterói.
A quantidade de funcionários uniformizados para a orientação é superior ao contingente de vários batalhões da PM. Não conseguem orientar.
A MEGALOMIA do Sr. Prefeito está afastando do centro não só os que vivem Rio como, também, visitantes.
Os mapas lançados pelas firma de GPS não conseguem acompanhar as mudanças diárias que ocorrem nas nossas vias.
Confesso que não dá para sair de casa.
O Sr. Prefeito recomenda que as pessoas utilizem os transportes públicos.
Ônibus? Lotados nas horas de rush.
Trens: idem e vivem enguiçando.
Metrô: merece certa confiabilidade.
Barcas: superlotadas
Pergunto ao Sr. Prefeito: Fora de campanha eleitoral Vossa Excelência já andou em algum transporte público? Acredito que somente de táxi.
Se andou, ocorreu um MILAGRE!
Respeitosamente, fico na esperança de que tudo dê certo. Será?