Rodrigo Brivio, há mais de 20 anos trabalhando com crianças e adolescentes com autismo (e outros transtornos de desenvolvimento) através da atividade física e fisioterapia, recebeu a Medalha Pedro Ernesto, nesta segunda (04/04), na Câmara Municipal, por indicação da vereadora Tânia Bastos.
Brivio — e sua equipe de 20 profissionais — atua há 15 anos na Academia BodyTech do Cittá América, na Barra, numa arena de ginástica artística com várias atividades. “Antes do bambolê, da cama elástica ou da bola, existem movimentos básicos que precisam ser inseridos na vida daquela criança. Muitas delas chegam até nós sem nunca terem sido estimuladas a amarrar o próprio cadarço, a pegar um copo com a mão, a fechar o zíper da roupa, atividades muitas vezes compatíveis com sua idade”, diz Brivio, atualmente com 500 alunos.
No sábado (02/04), foi o Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo, definido pela ONU no fim de 2007, quando os cartões-postais de várias cidades no mundo ficaram iluminados de azul, como o Empire State (NY), a Torre Eiffel (Paris), a CN Tower (Canadá), as pirâmides do Egito e o Cristo Redentor.