
No alto, Luís Serpa, Alessandra Marins e Joana Nolasco; no meio, Evilasio Miranda, Helen Rödel e Renan Serrano; acima, Luiz Wachelke, Lívia Campos e Eduardo Ramalho/ Fotos: Miguel Sá
Começou, nessa segunda (28/08), a 6ª edição do Rio Moda Discute Internacional, para deixar qualquer interessado por moda louco pelas novidades: o tema deste ano é, justamente, moda e inovação em design, comunicação e negócios. O evento, produzido pelo Instituto Rio Moda, Alessandra Marins à frente, em parceria com o Sebrae/RJ, teve, no seu primeiro dia, um debate sobre a interferência da internet, através dos celulares, no processo de criação da moda. “O que desperta desejo de consumo hoje surge através desses dispositivos, em um mundo que não precisa mais de modelos, com um consumidor protagonista, que inova junto com o estilista, colaborando no processo criativo e cocriando suas peças”, explicou Fabiana Leite, coordenadora de moda do Sebrae/RJ.
O encontro teve ainda a participação, via Skype, da israelense Noa Raviv, premiada por suas pesquisas em impressão digital 3D, palestra de Evilasio Miranda, diretor da francesa NellyRodi para a América Latina, e abertura da exposição de roupas da designer Helen Rödel, gaúcha que exporta seus crochês com elastano para o mundo. A programação conta também com mostra digital com curadoria de Ana Laet. O Rio Moda Discute Internacional vai até esta quarta (30/08), com entrada gratuita, no Shopping Leblon e no Oi Casa Grande.