
O "mercado do suor" carioca anda quase pedindo socorro. Segundo treinador Guilherme Linhares, os mais chiques não têm onde malhar
O fechamento da Estação do Corpo, na Lagoa, em fevereiro próximo, deixa alguns dos 3.000 alunos completamente desorientados, sem saber pra onde ir.
Veja o que diz o treinador Guilherme Linhares, um dos mais conhecidos e procurados do Rio: “As academias melhores da Zona Sul, como Bodytech e Pró-Forma, estão lotadas – não cabe mais quase ninguém. Pra onde vão os milhares de alunos que vão sair da Estação?”, pergunta ele. Guilherme afirma ainda que muita gente vai virar sedentária ou, no máximo, andar na praia. “Estou tentando uma parceria pra abrir um lugar. Tenho alunos que, entre mulher, filhos, mensalidades, restaurante, professor e outros extras, gastam R$ 15 mil por mês de academia, e nenhum deles vai querer malhar num quadradinho lotado. É gente que gosta de coisas mais exclusivas”, afirma Linhares.
Na Barra da Tijuca, existem ótimos espaços de malhação, mas é o ideal pra quem mora lá. Tem ainda a academia do Country Club, mas, além de só poder ser frequentada por sócios, é pequena e precária. Guilherme afirma ainda que na Zona Sul não há nem dez academias que possam ser chamadas de “frequentáveis”.
Zé Luca Magalhães Lins tem planos de abrir mais uma Pró-Forma, numa casa grande, no Jardim Botânico. Já era para estar funcionando, mas, pela dor com a perda do filho, Lucas, no acidente de helicóptero na Bahia, sua vida andou parada por vários meses. O empresário, que está em Punta, no Uruguai, só agora deve estar retomando uma certa normalidade.
A sugestão é que Guilherme Linhares junte alguns alunos, como Elba Ramalho, Ricardo Rique, Marcos José Magalhães Pinto e abra uma academia urgentemente! Malhar sozinho em casa? Muita gente não gosta!
É essa a situação do “mercado do suor” no Rio!
Porque não montam academias no suburbio. Lá tem muito espaço. O zé povinho não vai frequentar porque a mensalidade é alta.
Façam-me uma garapa de limão balão por favor!!!
Pelo visto os chiques e famosos do Rio não andam pagando a mensalidade…..hehehehe
Classe Média Sofre
Lu Lacerda, colunista de alta qualidade, fico imaginando que matéria virá depois, com que outro assunto útil seremos brindados por essa Rainha da Futilidade. Mau posso esperar.
Só não sei como uma academia na qual os ricos gastam até 15 k mês consegue fechar. A conta não bate.