
O presidente da Riotur Antonio Pedro Figueira de Mello e alguns artistas que vão participar do próximo réveillon / Foto: Divulgação
O Hotel Windsor, em Copacabana, recebeu muitos jornalistas que foram saber sobre a programação do próximo réveillon. O Secretário de Turismo e Presidente da Riotur Antônio Pedro Figueira de Mello anunciou que a temática do evento será a sustentabilidade, começando assim a preparar a cidade para receber a Rio+20.
Ao lado da equipe da SRCOM, que produz toda a festa na orla de Copa, Antonio Pedro frisou ainda que esse será o réveillon das lajes, já que muitos moradores de comunidades carentes dos morros com vista para Copacabana estão enfeitando as suas lajes para receber turistas. Serão 16 minutos de queima de fogos. “O evento será produzido com pilares sustentáveis. É importante que as pessoas percebam isso e façam a sua parte, por elas mesmas e pelas futuras gerações. Por exemplo, todas as lonas usadas serão reaproveitadas e transformadas em estojos, produzidos pela ONG TemQuemQueira”, destacou o Secretário.
Flavio Machado, sócio-diretor da SRCOM, disse: “Este ano vamos convidar todos para um momento coletivo de reflexão antes da contagem regressiva para a virada. Cada um de nós pode contribuir com ações mais sustentáveis, inclusive no dia do evento”. Artistas que se apresentarão no evento, como a sambista Beth Carvalho e os músicos Moraes Moreira, Evandro Mesquita, Baia e Sargento Pimenta também estiveram na coletiva. O vocalista da Blitz fez todo mundo quando disse que queria a praia limpa no dia 1 de janeiro: “Por favor, gente, cada um limpando a sua merda pra praia ficar limpinha!”, mandou no popular.