
Lucas Fink, campeão mundial de skimboard (aquela prancha que desliza na areia) aproveitou a ressaca para treinar /Foto: Daniel Delmiro

A ressaca carregou até o pesado equipamento de ginástica que fica no calçadão /Foto: Daniel Delmiro

Os patinetes elétricos danificados no meio da água /Foto: Daniel Delmiro

O quiosque Azur teve os móveis arrastados /Foto: Daniel Delmiro

Quiosque da orla carioca ficou alagado /Foto: Daniel Delmiro

O asfalto totalmente alagado /Foto: Daniel Delmiro

A Comlurb já foi acionada /Foto: Daniel Delmiro
Com carioca, não existe tempo ruim. Mesmo com os 16º no início da noite desta quinta (29/07), com a ventania causadora de uma ressaca que atravessou o asfalto na orla do Leblon, levando tensão — e prejuízo — aos donos de quiosques, não é que Lucas Fink, campeão mundial de skimboard (aquela prancha que desliza na areia), tirou onda? O esportista usou a prancha na ciclovia alagada para fazer algumas manobras, aproveitando as “Olimpíadas de inverno”.
Diversão para uns, prejuízo para outros: o mar também carregou alguns patinetes elétricos deixados pelos usuários nas calçadas, mobiliário dos quiosques (alguns ficaram inundados) e arrastou até aqueles equipamentos pesados de ginástica do calçadão para a areia.
Um trecho da Avenida Delfim Moreira, no sentido Ipanema, foi interditado, na altura da Avenida Bartolomeu Mitre, por onde o trânsito foi desviado por agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) e da Guarda Municipal. A Marinha do Brasil informou que as praias da Zona Sul podem registrar ondas de até 4 metros de altura até sábado (31/07).
O vídeo de Lucas Fink “surfando”, por Daniel Delmiro:
Lucas Fink, campeão de skimboard “surfa” na ciclovia. Saiba mais em https://t.co/6dfDnHRJPT pic.twitter.com/rDl0GgCjtR
— Dani Barbi (@danibarbi) July 30, 2021