
David Tucci e Rafa Mon: mãe quer saber do Instagram e Facebook o motivo do desativamento da conta do filho /Fotos: Reprodução
A artista plástica e grafiteira Rafa Mon está empenhada em saber o motivo da desativação da conta do filho, David Tucci, de 11 anos, do Instagram e Facebook. Segundo os termos de ambas as empresas, só é permitido ter contas a partir de 13 anos. Há alguns dias, o perfil de David, que se identifica como “um agênero feliz de 11 anos, apaixonado por maquiagens, unicórnios, arco-íris, Madonna, Lady Gaga e RuPaul”, sofreu ataques homofóbicos e, depois de denúncias, seu perfil, sempre monitorado pela mãe, foi desativado.
“Estou tentando um contato direto com o Instagram para ver o que eles vão fazer, porque, se não voltarem com a conta, vou entrar com uma ação de danos morais, com o print de milhares de contas de crianças menores que o David e até bebês. Por que tiram a dele, e não a de todos? Como mãe, ativista e defensora das causas LGBTQIA, eu exijo as contas do Davi de volta, pois, se eles não fizerem isso, estarão sendo homofóbicos”, diz Rafa.
Por enquanto, ele está com uma conta fechada só para os amigos, mas David tinha mais de cinco mil seguidores e amava mostrar seu cotidiano com tutoriais de maquiagem e, segundo Rafa, como todo pré-adolescente, adorava receber o retorno positivo das postagens. “Ele recebeu muitas mensagens de ódio, falando do cabelo ridículo, que ele era feio… Só que David é empoderado e não liga. Mas dói ver um filho atacado gratuitamente”.