Da corretora de imóveis Claudia Amado, em matéria para o site, sobre ser atingida ao ouvir falarem mal do Rio. Por Lu Lacerda25/12/2019Compartilhar esta postagemCompartilhar istoCompartilhar istoCompartilhar istoCompartilhar istoCompartilhar isto Autor: Lu Lacerda https://lulacerda.ig.com.br Navegação de post:AnteriorPost anterior:Post anteriorPróximoPróximo post:Festas além da família na noite de NatalPosts Relacionados“Antes de trabalhar na secretaria de Conservação (Prefeitura), eu dizia que era carioca… Eu vivia na bolha da Zona Sul e achava que era uma carioca… Porcaria nenhuma”.15/05/2022“Por causa da notícia do casamento de João de Deus, algumas sobreviventes me procuraram, tristes, frustradas e por vezes aos prantos. A sensação de muitas delas é a de que falta reparação, de que fizeram tudo o que fizeram — expuseram-se, repetiram relatos que as machucam, sentiram medo e vergonha — à toa. É um tapa na cara”.10/05/2022“É sempre difícil dizer sobre o que se trata a própria obra. Porém, aqui, arrisco dizer que minha motivação para esse romance foi compreender a completa desconexão entre a autoimagem das classes altas (virtuosos, cultos, sofisticados) e a realidade”.07/05/2022“Encontrei mais sim do que não, mas os nãos foram um impulso para eu ter um compromisso de tentar evitar que outras pessoas negras passem mais por esse tipo de desestímulo, e que, cada vez mais, a cor da pele deixe de ser uma condição pra qualquer coisa na vida”.01/05/2022
“Antes de trabalhar na secretaria de Conservação (Prefeitura), eu dizia que era carioca… Eu vivia na bolha da Zona Sul e achava que era uma carioca… Porcaria nenhuma”.15/05/2022
“Por causa da notícia do casamento de João de Deus, algumas sobreviventes me procuraram, tristes, frustradas e por vezes aos prantos. A sensação de muitas delas é a de que falta reparação, de que fizeram tudo o que fizeram — expuseram-se, repetiram relatos que as machucam, sentiram medo e vergonha — à toa. É um tapa na cara”.10/05/2022
“É sempre difícil dizer sobre o que se trata a própria obra. Porém, aqui, arrisco dizer que minha motivação para esse romance foi compreender a completa desconexão entre a autoimagem das classes altas (virtuosos, cultos, sofisticados) e a realidade”.07/05/2022
“Encontrei mais sim do que não, mas os nãos foram um impulso para eu ter um compromisso de tentar evitar que outras pessoas negras passem mais por esse tipo de desestímulo, e que, cada vez mais, a cor da pele deixe de ser uma condição pra qualquer coisa na vida”.01/05/2022