
Homenagem aos cães de Brumadinho: os pastores belgas Agnes e Angel e a labrador Santa ao lado dos Bombeiros de Minas Gerais e dos alunos de Medicina Veterinária da Universidade de Uberaba; na segunda imagem, as medalhas de honra ao mérito especialmente feita para eles /Fotos: Divulgação
Três cães de busca, do 8º Batalhão dos Bombeiros em Uberaba (MG), foram homenageados nesta terça-feira (26), com medalhas e certificados de Honra ao Mérito pelos trabalhos de resgates de vítimas na tragédia de Brumadinho. A premiação foi organizada pelo Hospital Veterinário (HVU) em parceria com alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Uberaba (Uniube). Dezenas de cães da Polícia Militar e Penitenciária Aloísio Inácio Oliveira também foram homenageados por serem doadores de sangue.
Santa, da raça Labrador, Agnes e Angel, da raça Pastor Belga de Malinois, revezaram-se no trabalho de resgate. Na cerimônia, elas e os militares-condutores foram recebidos com tapete vermelho e muitas palmas. As heroínas de quatro patas ainda ganharam bolo de carne, além das medalhas e certificados. “Esses cães dos Bombeiros estão fazendo um trabalho muito nobre. Nós desejamos que a sociedade saiba da importância desses animais, ajudando outros animais e também os seres humanos no resgate e na defesa”, disse Cláudio Yudi, gerente clínico do HVU.