
O Projeto Lagoa Limpa - quase pronto - não traz benefícios só para a Lagoa Rodrigo de Freitas, mas também para praias como as de Ipanema e do Leblon
O Projeto Lagoa Limpa – do Grupo EBX, de Eike Batista, em parceria com o Governo e a Prefeitura do Rio – já está com três, das suas quatro etapas em pontos críticos da Zona Sul, concluídas. Além das redes de esgoto das ruas Abelardo Lobo (Lagoa) e Maria Angélica (Jardim Botânico), também foi reformada e substituída a da Rua Humberto de Campos, no Leblon. Os resultados das obras já concluídas foram comprovados, oficialmente, pelo monitoramento do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
A quarta – na Cruzada São Sebastião, conjunto habitacional no Leblon – já está em andamento e completa o processo. Além disso, a rede de esgoto do Jardim de Alah também será substituída, o que deve melhorar a qualidade da água não só da Lagoa como também das praias de Ipanema e Leblon – talvez as preferidas dos cariocas.
Continua suja, quem temina a limpeza primeiro? O Rio Tietê ou a Baia da Guanabara?
A qualidade da água da Lagoa Rodrigo de Freitas melhorou bastante mas ainda falta muito para que fique no nível ideal. Parabéns ao Eike Batista por estar devolvendo à sociedade o muito que ela lhe tem dado. Mas, a verdade é que os grande empresários brasileiros são TODOS mão de vaca… só querem acumular fortunas… eles deveriam se mirar no exemplo do Bill Gates …
Parabenizo a iniciativa privada de EBX pelo projeto Lagoa Limpa com o governo do Estado do RJ. Devolver a natureza o que o próprio homem destruiu é sinalizar um fututo melhor para os jovens desta geração Rio 40graus. Que esta iniciativa sensibilize os grandes empresários cariocas para novos investimentos…
O magnata Eike Batista, não está fazendo nenhum favor a ninguém. A despoluição da Lagoa foi a medida de compensação aos danos ambientais de suas empresas altamente poluidora, através do acordo entre o Ministério Público do Meio Ambiente e as ONG´s ambientalistas. A multa que seria aplicada pelo seu crime ambiental é que o Eike Batista está fazendo a Despoluição da Lagoa.
Brilhante projeto.
Fui ao Rio de Janeiro 2 vezes e o que mais me deixou triste foi ver a lagoa tão poluída. Fico feliz por essa iniciativa e quando voltar lá vou ter muito mais motivos para desfrutar das belezas do Rio. Parabéns Eike Batista e ao governo do Rio.
Duas observações, primeiro pro Ernesto Silva, a Lagoa Rodrigo de Freitas não faz parte da Baia da Guanabara, logo… O Eike está apenas pagando pelas lambanças que suas empresas operaram no meio ambiente do Rio. Ou bancava a despoluição da Lagoa ou pagava multa pesada. Como pagar multa não dá projeção…
Realmente,a despoluíção da lagoa, Rodrigues de Freitas, é algo de se comemorar, uma lagoa tão linda, chegar ao estado que chegou é um verdadeiro crime, não só ao ambiente, como também, ao nosso,bem estar, e aos nossos olhos. Parabens, snr, Eike Batista, pessoas, como o snr., que não segurou, o que ganhou com seu trabalho, mas vem dividindo, com o povo,do rio, benfeitorias, em todas as esferas de nossa cidade. homens, como eike batista, são, raros,em geral os empresários, são voraveis, quanto mais lucram, mais seguros são, não abrem a mão, para nada e nem para niguém. Tiámos, que ter, uns quantos empresários com essa consciência, “ganhar”, e “distribuir”, para formar um mundo melhor, para todos,,,mais uma vez parabens ao Snr. Eike batista…carmen
O Projeto Lagoa Limpa deveria se estender aos usuários e defensores tradicionais daquele espelho dagua, os remadores. Unir preservação ambiental e um esporte traria grande beneficio a sociedade.
o que o sr eike está recebendo em troca?
Cristina Reis.
Prefiro que se faça uma obra ao pagamento de multa, pois nunca saberiamos o que foi feito com o dinheiro. Temos que concordar que se cada multa aplicada fosse revertida numa obra desse tipo a natureza estaria melhor.
O Eike e um mineiro com alma carioca, ainda bem q ele se apaixonou por nossa cidade. Claro e obvio que suas empresas ganham e ainda vão ganhar muito dinheiro no rio de janeiro, mas, ele poderia ganhar e simplesmente não fazer nada pela cidade e pelo estado. Parabéns Eike, obrigado por ter sua alma carioca.
No Brasil ninguém liga para o Meio Ambiente, o mesmo é tratado em 2ª plano, pois despoluição não dá voto.