
Zé Carioca para ilustrar o projeto “Carioca, anfitrião nota dez”, com a intenção de que cada um de nós seja um pouco responsável pelos turistas na nossa cidade
Aproveitando grandes eventos que vão chegar ao Brasil – como a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016 –, foi lançado o projeto “Carioca, anfitrião nota dez”, no curso de Turismo e Hotelaria, da UniverCidade.
O programa começará por Copacabana, em junho – bairro com o maior número de hotéis e turistas, segundo Marcelo Tesserolli, coordenador do curso. Os outros bairros escolhidos foram Tijuca, Flamengo, Ipanema, Barra, Santa Teresa e Jacarepaguá.
O professor Bayard Boiteux, idealizador do projeto, quer fazer de cada carioca um anfitrião apaixonado pela cidade e pelos turistas, com o slogan “Turista é um amigo: cuide bem dele”. “É um projeto que tem como objetivo envolver toda a população da cidade. Queremos fazer com que cada morador possa colaborar com a receptividade positiva que nos caracteriza. Estamos buscando um grupo de voluntários que possa desenvolver tal espirito, através de palestras, eventos,dinâmicas.
Aos interessados, que tenham noção das coisas e boas ideias, e-mails para (projetoanfitriaocariocanotadez@gmail.com).
O brasileiro não perde a mania.Precisamos de cidadãos nota dez, que tratem a todos, inclusive os turistas , com respeito e gentileza. Quando o país for agradável para quem vive aqui, com certeza será um lugar melhor para os turistas também. E cá pra nós, logo o Zé Carioca…
PARABENS AO PROFESSOR BAYARD !
EU, COMO SUA ALUNA O ADMIRO.,
ELE TEM UMA GRANDE VISÃO DO FUTURO DO TURISMO NO BRASIL.
À LU LACERDA MEUS PARABENS POR AJUDAR, COM ESTE TRABALHO, A DIFUNDIR O TRABALHO DOS TURISMOLÓGOS BRASILEIROS.