✓
É fim de semana de tempo bom. Não estamos falando do seu sentimento (que deve estar triste como o de todos os brasileiros). É da parte da natureza: para quem quiser explorar lugares abertos, os quiosques andam cada vez mais bombados, de cariocas e de turistas, ótimo para um rosé depois da praia.
✓
Prefere praias mais vazias? Que tal um mergulho na Macumba ou na Prainha, seguido de almocinho no Bira, com uma visita ao sítio de Burle Marx (aí é com hora marcada) – tudo perto e o percurso, em si, é um passeio.
✓
Como se sabe, Wilson Witzel sancionou a lei que cria o Dia Estadual do Samurai, 24 de abril. Por suposição, o governador não teria coisa melhor pra fazer neste caos em que o Rio se encontra? Ah, governador, isso muda o que na vida da população? Só esperamos que Witzel não vá precisar pensar nas artes marciais ao andar pelas ruas mais à frente!
✓
Dá até pra passar o fim de semana de musical em musical – cada um melhor que o outro: “O frenético Dancin’ Days”, Teatro Bradesco, na Barra, sextas, às 21h; sábados, às 18h e às 21h; domingos, às 19h. “70? Década do Divino Maravilhoso – Doc. Musical”, Theatro NET Rio, em Copacabana, quintas e sextas, 20h30; sábados, 17h e 21h; domingos, 18h. “O meu destino é ser Star”, Teatro Riachuelo, no Centro, sextas às 20h, sábados, às 20h, e domingos, às 18h.
✓
Tem Lulu Santos de volta à Fundição Progresso, na Lapa, neste sábado (26/01), às 22h, cantando seus sucessos que todo mundo sabe de cor.
✓
Mais dois filmes indicados ao Oscar chegaram às telas de cinema esta semana: “A favorita”, indicado a nove estatuetas, e “Green book: o guia”, indicado a cinco. Os dois concorrem a “Melhor filme”, junto a “Bohemian Rhapsody”, ”Infiltrado na Klan”, “Pantera Negra”, “Roma”, “Nasce uma estrela” e “Vice”.
✓
Adriana Calcanhotto volta ao Rio, para mais um show da turnê “A mulher do Pau Brasil”, neste domingo (27/01), às 19h, no Imperator, no Méier.
✓
Em ritmo de pré-carnaval, os blocos começam a tomar as ruas do Rio, e prometem continuar assim até março. No domingo (27/01), tem “Carioquei”, que conta com um time de DJ tocando de funk a axé, no Centro, às 18h; ainda no domingo, também às 18h, tem o “Ensaio Aberto do Truque do Desejo”, bloco apenas com músicas pagode retro, no Arco do Teles, na Praça Quinze.
✓
Não sei se você leu sobre 15 alunos, formados pela Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense, que criaram um veículo impulsionado por força humana. Olha que incrível! E estão fazendo uma vaquinha na Internet, para a viagem em que pretendem mostrar o protótipo para a Nasa, numa competição no Alabama, nos Estados Unidos, em abril. É ou não é revoltante esses estudantes terem de fazer uma vaquinha? Imagina aonde nosso país poderia chegar, investindo nessa área, por exemplo, só com o dinheiro que foi roubado da Petrobras!…
✓
Vida de salão: “Imagino que seja duro ficar viúva”, disse uma jornalista, com ar de solidariedade, ao dar de cara com conhecida empresária, já toda “montada”, no Esplanada Grill. Ela, rindo, respondeu: “Desde que aquele puto morreu, acabaram meus problemas.”
Ilustração: Edgar Moura
Melhor coluna! Referência no Rio!
Agradecemos apoio na divulgação das nossas pautas!