✓
Para animar a vida, um show pra cada dia. Anota aí: no Circo Voador, nesta sexta-feira (09/03), às 20h, acontece a 6ª edição do Festival Faro, com encontros musicais de Cícero e Tim Bernardes; Carne Doce e Letícia Novaes; Liniker e Os Caramelows e Larissa Luz. No sábado (10/03), a partir das 20h, o cantor e guitarrista americano John Pizzarelli homenageia Frank Sinatra e Tom Jobim em show no Rio Othon Palace, em Copacabana. Domingo (11/03), Katerina Polemi mistura jazz, músicas grega e afro-brasileira em apresentação na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, às 17h30.
✓
Evite a confissão digital – mais ainda na madrugada!
✓
Aos que já desistiram das pessoas e preferem amar alguns bens materiais, não vamos julgar. Agora, se a sua paixão for por carros, você não pode perder este evento: Veteran Car Club. O clube de carros antigos, que acaba de comemorar 50 anos, reúne cerca de 300 automóveis das décadas de 20 a 80 no evento animado por shows, feira de peças e miniaturas. Tudo acontece no Città América, na Barra, neste sábado (10/03), das 10 às 16h. Entrada gratuita.
✓
Sabia que, se você se alimenta bem, dorme bem, pratica exercícios, não bebe, não fuma, o problema é seu?
✓
Já não aguenta mais levar seus filhos para programas idiotas pela cidade? Aproveita, que este aqui é quase um em um milhão: profissionais da Nasa vão palestrar e oferecer atividades para crianças e jovens de 9 a 17 anos, neste sábado (10/03) e domingo (11/03), das 10h30 às 18h. O evento Nasa Science Days vai simular uma superfície de um asteroide baseado na missão Osiris-Rex. As inscrições para as palestras devem ser feitas através do site. Já as inscrições para oficinas são feitas na hora, sujeitas a lotação. A participação é gratuita.
✓
Em suas 452 viagens pelo mundo, o não prefeito do Rio pode ter errado de sheik. Em outubro passado, Crivella teve encontros com Maktoum bin Mohammed Al Maktoum, vice-governante de Dubai, e apresentou projetos de investimento no Rio. Até agora, nada. A gente dá uma dica: pegar uns truques com Theresa May, primeira-ministra do Reino Unido, que, em apenas um encontro, nesta sexta-feira (09/03), fechou acordos bilionários com Mohammed bin Salman (MBS), príncipe- herdeiro saudita – 65 bilhões de libras em comércio entre os países. Que tal?
✓
Para refletir: Falar dos pecados alheios não torna ninguém santo, apenas um pecador fofoqueiro.
✓
Que tal um evento de inserção em outro continente? Desta sexta-feira (09/03) até domingo (11/03), a primeira edição do ”Japan Festival Rio Matsuri” ocupa 22.000 m2 do Riocentro, para comemorar os 110 anos da imigração japonesa no Brasil. Vai ser uma grande festa com dança, música, exposições, oficinas de bonsai, comidas típicas, workshop de mangá, origami e culinária, e muito mais. Mais informações e ingressos no site Ingresse.
✓
É apaixonado por cinema? Então anota aí que este programinha é pra você: como parte das homenagens ao centenário do nascimento de Ingmar Bergman, a Cinemateca do MAM vai apresentar ”Fanny & Alexander” (1982) em sessão gratuita, neste sábado (10/03), às 15h30. Depois, debate com os críticos Ricardo Cota e Luiz Fernando Gallego, e as psicanalistas Ana Sabrosa e Mônica Aguiar. A mesa vai ser mediada pelo presidente da Associação de Críticos de Cinema do Rio, Rodrigo Fonseca.
✓
Se tudo der certo, fica em casa; melhor do que dar de cara com os ‘”cafiníssimos”. É ou não é?
✓
Chegou o domingão? Esquece os pré-candidatos, o Crivella, a dieta, os impostos, aquela filha da puta que toca a perna no seu marido embaixo da mesa, esquece tudo – é dia para bundar, amor!
✓
Adorei o que o Stephen Hawking, aquele físico teórico britânico que inspirou o filme “A Teoria de Tudo”, disse: “A falha humana que eu mais gostaria de corrigir é a agressividade. Ela pode ter sido uma vantagem na época dos homens das cavernas, para que eles pudessem obter mais comida, território ou uma parceira com quem se reproduzir, mas, agora, ela ameaça destruir todos nós. A empatia é o que nos une, de forma amorosa e pacífica”.
Ilustração: Edgar Moura
Adorei todas as dicas… nesses tempos tenebrosos que estamos vivendo, ficar em casa é bem melhor…