✓
Você anda com saudade de quê? Pode não ter jeito — rsrsrs! Enquanto isso, mete a cara nos livros — a Bienal está aí, no Riocentro! Prepara o kit pic-nic e aproveita para se “internar” na Barra. São mais de 300 autores internacionais e nacionais, R$ 44 milhões de investimento e cerca de 5,5 milhões de títulos à venda. Vai ter o americano Mark Manson, autor de “A sutil arte de ligar o foda-se” (tem mais apropriado?). Ele vai conversar com os jornalistas Martha Mendonça e Nelito Fernandes, do “Sensacionalista”, mediação de Leo Lanna. Para a programação completa, clica aqui!
✓
Tem samba com Diogo Nogueira no show “Tá faltando o quê?”, com os principais sucessos de sua carreira e músicas de último disco, “Munduê”, no Vivo Rio, Aterro do Flamengo, nesta sexta (30/08), às 21h, e sábado (31/08), às 22h.
✓
De Tanguy Cunha Baghdadi, professor de política internacional: “O presidente descobriu que a Bic é francesa e disse que agora só vai usar Compactor. Daqui a pouco ele descobre que a Compactor foi fundada por imigrantes alemães, a terra da Merkel”.
✓
Um fim de semana com você! Esteja livre de rico-entediado-sofredor-amargurado!
✓
Ganhou destaque, esses dias, a biografia da primeira-dama francesa, “Brigitte Macron: L’Affranchie”, escrita por Maëlle Brun.
✓
E também temos música clássica com a soprano italiana Maria Pia Piscitelli no Theatro Municipal, no sábado (31/08), às 8 da noite, sob regência de Ira Levin. Ela interpretará as cenas finais da “Trilogia Tudor”, de Donizetti.
✓
Super em dia com os assuntos da atualidade, o Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico, inaugura a mostra “Darwin: origens & evolução”, com 295 295 peças, entre obras de arte, coleções botânicas, fotos e textos críticos, refazendo a trajetória do naturalista Charles Darwin até a proposta da sua Teoria da Evolução. De terça a domingo, até 30 de outubro, das 10h às 17h.
✓
Luiz Aquila abre a exposição de inéditas “Luiz Aquila III Milênio – criação em aberto”, no Museu Nacional de Belas Artes, neste sábado (31/08). São 30 pinturas feitas entre 2009 e 2019.
✓
Depois do rolê na bienal, que tal ir ao teatro? Tem Eriberto Leão, Vanessa Gerbeli e Isio Ghelman, com direção de Guiherme Piva, em “Fim de caso”, sábado e domingo (31/08 e 01/09), às 20h. Baseada no livro do britânico Graham Greene (1904-1991), a peça conta os dois pontos de vista da separação de um casal.
✓
“Company” estreia no Sesc Ginástico, no Centro, versão de João Fonseca para o musical da Broadway, com produção do Ceftem (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical). Conta a história de Bobby, um solteirão incapaz de manter um relacionamento estável, que, ao fazer 35 anos, começa a rever suas opiniões. Sábado (31/08), às 19h, e domingo (01/09), às 18h.
✓
A criatividade segue a toda no CasaCor, na Praça Mauá, com 45 ambientes decorados por grandes feras cariocas: sábado e domingo (31/08 e 01/09), do meio-dia às 21h.
✓
Novidade no Guimas, o tradicional restaurante na Gávea. Foi criado o “Cardápio do banquinho” para quem senta do lado de fora, na calçada mesmo, assistindo ao furdunço do Baixo Gávea. O menu tradicional continua sendo servido normalmente.
✓
E tem ostras frescas no Satyricon. Dependendo de quem estiver à mesa, jamais peça pra provar uma! Danuza Leão, por exemplo, acha imperdoável!
✓
Tem quem adora e quem odeia os filmes de Quentim Tarantino, e “Era Uma Vez… em Hollywood” não é exceção. Unanimidade são as atuações de Leonardo DiCaprio e Brad Pitt; afinal, é sempre bom ver gataria em alta resolução! Para estreias e outros gêneros, clica aqui!
✓