
Professores da UFRJ não esperaram o governo tomar a iniciativa: eles estão tentando uma aproximação com as escolas públicas, com a intenção de melhorar o ensino na Educação Básica e na Superior / Foto: reprodução
Iniciativa pra lá de elogiável de um grupo de professores da UFRJ: eles estão oferecendo aulas gratuitas na rede pública, para alunos do ensino fundamental e médio, sobre os mais variados temas, no projeto “A UFRJ doa uma aula”. No site, os professores dizem que a meta, a médio prazo, é começar um diálogo sobre a melhoria do ensino na Educação Básica e Superior.
Várias aulas já estão esgotadas, como a que se intitula “Veneno ou remédio?” da professora Rossulina Zingali; a de “Cultura Digital e Inovação Cidadã”, da professora Ivana Bentes; “Por que devo estudar?”, do professor Amarildo da Cruz Fernandes; e ‘”Que trabalho vai existir no século XXI, na sociedade do conhecimento?”, do professor Marcos do Couto Bezerra Cavalcanti. Cada escola interessada pode fazer contato direto com o professor, pelo site http://www.ufrjdoaumaaula.com.br/cardapio.php e combinar a data. Muito bacana.