
Carla Faour, que assina o texto da peça, ao lado dos atores Kadu Garcia, Paulo Giannini e Dani Barros / Foto: Cristina Granato

O casal André Junqueira e Suedir Martins com Simone Cadinelli / Foto: Cristina Granato

O diretor de MKT Tom Santos e a diretora Dani Barros / Foto: Cristina Granato

José Caetano Lacerda e Solange Montenegro / Foto: Cristina Granato
“Começar sob as bênçãos da Marília Pêra só pode ser maravilhoso”, dizia uma convidada, na reestreia de “Procópio”, nessa quinta (29/08), no Teatro Petra Gold, no Leblon, com os atores Kadu Garcia e Paulo Giannini, que também produzem a peça.
A história se passa no futuro e é ambientada numa praça onde os moradores sofrem por causa de um decreto proibindo qualquer tipo de manifestação artística (cruz credo!). O texto é de Carla Faour e a direção, de Dani Barros. O título é uma homenagem ao ator, diretor e dramaturgo Procópio Ferreira, que, em 62 anos de carreira, interpretou mais de 500 personagens em 427 peças.
“Tínhamos o desejo de falar sobre o momento político e cultural atual do País, mas preferimos criar um futuro para dar mais leveza e falar sobre as dores dos personagens de forma bem-humorada e poética. A peça é uma provocação pra que a gente ria e reflita sobre um hipotético futuro do nosso presente”, diz Carla. E funciona: os convidados saem de lá pensativos. A peça fica em cartaz até o dia 26 de setembro.