
No alto, Adriana Ancelmo com Patrícia Mayer; no centro, com a dra. Rosa Célia; acima, com Jairo de Sender / Fotos: Murillo Tinoco e Geraldo Valadares (acervo do site Lu Lacerda)
Quem imaginaria ver a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo presa? Fica, no mínimo, uma perturbação no espírito da maioria dos cariocas. A dimensão dos últimos acontecimentos nunca passou pela cabeça nem da mais maldosa das criaturas. Dezenove dias depois de o marido, Sérgio Cabral, ter sido preso pela Lava Jato, na Operação Calicute, a Justiça Federal do Rio aceitou denúncia do Ministério Público Federal (MPF) por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, nesta terça-feira (06/12), não só contra o ex-governador mas também contra Adriana – ambos passam a ser réus. Pegamos depoimentos de alguns personagens que conviveram com Adriana de maneira mais ou menos intensa. Seus maiores amigos não querem falar – de jeito nenhum. E como disse um deles: “Deus me livre de falar nada, ninguém sabe o dia de amanhã. Me deixa fora dessa”. Que tal? Veja o que disseram a empresária Patricia Mayer (sócia da Casa Cor), a médica Rosa Célia (diretora do Pró-Criança Cardíaca) e Jairo de Sender (arquiteto) – todos eles profissionais reconhecidos no Rio.
Patricia Mayer: “Fiquei muito surpresa porque a Adriana sempre foi um amorzinho, tão simpática! Tivemos uma convivência profissional: ela costumava visitar a Casa Cor, tanto o ambiente da Ana Lucia Jucá (sua arquiteta) quanto os outros. A Adriana era muito na dela. A gente sempre ouve falar, mas eu não sabia a dimensão dos acontecimentos. Estou horrorizada.”
Dra. Rosa Célia: “O lado que eu conheço da Adriana é correto e generoso. Sempre que precisei, ela estava ali, sempre foi muito boa comigo, com o Projeto Pró-criança. Esse lado errado não conheço, nunca percebi nada disso. Tenho andado triste e sofrido muito. Não quero dizer que quem erra não mereça ser punido. Se ela usa joia cara, não é problema meu. Vários que estão presos já me ajudaram. Nunca percebi esse lado negativo na Adriana. Antes de provarem, prendem e ridicularizam?”
Jairo de Sender: “Pela primeira vez, tomo conhecimento de que a Justiça está sendo feita e penso: nem tudo está perdido! Sérgio Moro faz com que a gente deixe de ser incrédulo – a impunidade não pode prevalecer. Me revolta principalmente a falta de hospitais, e nosso dinheiro sempre em prol de benefícios como os que ficamos sabendo do Sérgio Cabral e da Adriana Ancelmo. Estou tendo a surpresa de saber como eram os bastidores. Resumindo: é dolorido ver o Rio como está e sem saber onde vai parar. Que deem razão a quem tiver. Acho que é o início de uma nova era”.
Pois a seguir vai o comentário de uma jornalista batalhadora e séria sobre a ex-primeira dama:
“Trabalhei alguns anos em uma produtora que prestava serviço ao governo do estado. No carnaval de 2007, quando fomos cobrir o camarote do governo, nos informaram que a então primeira-dama, a senhora Adriana Ancelmo havia dado ordens de que a equipe não poderia comer, beber e sentar.
Torço para que: a Lava-Jato traga tudo à tona, que os povo seja ressarcido e que este episódio torne os suspeitos mais humildes e humanos.”
Enquanto as pessoas forem avaliadas pelo seu poder de comprar joias, grifes, restaurantes caros, consumindo serviços fúteis, para cumprir agenda social , teremos estes alpinistas desprovidos de caráter, bonzinhos, amorzinhos e generosos; muito fácil doar dinheiro roubado; assim é a cartilha do mundo capitalista sem limites.
Estas pessoas na realidade, são perversas, cruéis….
Na verdade, debocham do miserável; não tem a menor preocupação com aqueles que acordam sem um pão seco para matar a fome.
Participam de eventos filantrópicos, porque lhes garante mídia e portas abertas.
É muito triste, mas é a verdade, infelizmente.
Prefiro ficar com a inocência dos recém-nascidos, enquanto eles não crescem …
Dra Rosa Célia, está ” provado”, alô, alô,terra chamando!!!!As jóias caras são compradas com o dinheiro público, o seu tb, acorda!!
Lacerda, não é possí mais ler os comentários das outras pessoas? Já tinha notado isso tem um tempinho. bjos
Ah fala serio! -“antes de provarem prendem e ridicularizam? “. Vamos ler mais e acompanhar a politica do nosso pais, antes de falar besteiras!!!
NAO PRECISA COMENTAR NADA QUANDO SABEMOS QUE O ESTADO DO RJ DEU MAIS DE 140 BILHOES DE REAIS DE ISENCOES FISCAIS AS EMPRESAS QUE AJUDARAM A ENRIQUECER O CASAL DESLUMBRADO !!!! E O FATO DE QUE AS JOIAS NAO FORAM COMPRADAS, APENAS DADAS EM CONTRAPARTIDA A IMENSA ISENCAO FISCAL QUE O ESTADO, COMANDADO POR ESSAS CRIATURAS, DEU AS EMPRESAS ENVOLVIDAS, LEIA-SE ANTONIO BERNARDO, H STERN, LIGHT, OI, METRO RIO, CEG,EUROBARRA, DISBARRA, CERVEJARIA ITAIPAVA E MUITAS OUTRAS, ELES FORAM OS CAUSADORES DAS FALENCIA DO ESTADO !!!
Verdadeiros lobos com pele de cordeiro……20,30,40 anos de prisao é muito pouco para o casal….famílias que foram destruídas pelo rombo que deram em sua gestão….o impacto está aí com o nosso Estado falido e sem nenhuma luz no fundo do poço! Triste!
Seria indelicado tecer comentários em cima de outras opiniões, mas devemos ser críticos.Caso, fosse a Dilma, que foi ridicularizada várias vezes por muita gente, inclusive “profissionais reconhecidos”, o olhar e as palavras, aqui proferidas, não seriam tão suaves, tão POLIDAS.Desculpe , mas, vamos cair na REAL……VÁRIOS, AINDA VÃO SER DESCOBERTOS…..Mais respeito com a NOSSA INTELIGÊNCIA