
No alto, a bonita fachada do MUMO; uma das salas de exposição; em seguida, o momento oficial da abertura, com Giovani Dias Andrade, Aguinaldo Diniz, Yuri Mesquita, Marcio Lacerda, Leônidas de Oliveira e Marta Guerra; abaixo, Gina Guerra, Paulo Pereira e Patrícia Schitini; acima, Heloísa Aline, Paulo Pereira, Mary Arantes e Delma Cardoso / Fotos: divulgação
Belo Horizonte saiu na frente do Rio e inaugurou, nessa terça-feira (06/12), seu Museu da Moda, o MUMO, o primeiro museu público destinado à atividade no país, uma iniciativa da prefeitura local através da Fundação Municipal de Cultura. Ele foi instalado no bonito prédio em estilo manuelino da Rua da Bahia, conhecido como Castelinho da Bahia, onde funcionou o Centro de Referência da Moda.
A exposição de abertura, “33 voltas em torno da Terra”, conta a história das tecelagens mineiras. Segundo a diretora da instituição, Marta Guerra, a indústria têxtil, depois da mineração, é uma das maiores empregadoras do Estado. A noite foi de confraternização e comemoração da turma da moda.