Sobre nota falando que o Leblon está cheio de pontos comerciais a serem alugados por preços absurdos – tanto que ninguém quer -, em 10 minutos de caminhada entre a Dias Ferreira e um pedacinho da Ataulfo de Paiva (Baixo Leblon), ou seja, no melhor do bairro, olha a quantidade de placas oferecendo imóveis. Vai perguntar os precinhos: incomparáveis a qualquer outro lugar do mundo. Ou abaixam, ou vai ficar tudo encalhado, o que tira a vida do bairro. Há pouco tempo, rolavam ali noitadas incríveis – pode perguntar a qualquer artista ou boêmio carioca. Agora não é mais assim…
Compartilhar esta postagem
Que jornalista é você? “Abaixar” os preços? Volta para a faculdade, Lu Lacerda! É ‘BAIXAR’!
cara e delicada patricia medrado,
‘abaixar’ está certissimo, obrigada, abs
Cara e debochada Lu Lacerda, para a frase que você escreveu, repito, está errado.
De nada!
Abaixar está correto.
Acho que não precisava mas segue: http://www.priberam.pt/dlpo/abaixar.
Sra. Patricia Medrado,
A jornalista Lu Lacerda esta certa. O que eu aprendi nas duas faculdades (jornalismo e Letras)é i que o verbo abaixar significa tornar baixo ou menos alto. Por isso, a jornalista escreveu certo “abaixa os preços”. E da próxima vez que a senhora fizer algum cometário oposto a qualquer pessoa, seja mais educada!
Que bom viver no mundo do português engessado, tudo preto-no-branco e imutável. Em 1930 havia diferença entre as duas formas. Querer impor essa mesma diferença, atualmente, é sentir-se mais dona da língua que o povo que a utiliza e dá sentido a ela. Fique tranquila, Patrícia, não queremos usar seu português, pode pegá-lo de volta.
Sra. Patrícia Medrado, por gentileza certifique-se antes de falar bobagem. E, seja educada se estiver correta, não faça isso com soberba!!!!
6. Reduzir ou diminuir o valor, o grau etc. de, ou sofrer redução ou diminuição de valor, de grau etc. [td. : Abaixar o preço do pão: abaixar os custos da produção: abaixar o nível de exigência: O novo aparelho abaixou muito a temperatura do ambiente] [int. : Os preços abaixaram muito na última quinzena: A temperatura abaixou muito depressa nesta madrugada antôn.: Antôn.: aumentar, elevar, subir ]
Está correto o uso do verbo “abaixar” utilizado pela autora.
O correto é ABAIXAR os preços .
Baixar é a forma obrigatória quando o verbo é INTRANSITIVO, mesmo seguido de ADJUNTO ADVERBIAL.
Acho que vc vai ter que voltar pra faculdade Patricia…
Beijo no ombro.
O fato é que o legado que vai ficar da Copa e da Olimpíada, para a maioria dos cariocas, será somente uma quantidade enorme de preços tresloucados e estabelecimentos fechando as portas.
E esse fenômeno não está restrito ao Leblon, infelizmente. Aqui em Copacabana, várias lojas tradicionais já fecharam as portas e o número de placas oferecendo aluguel só aumenta. Seguramente, vivemos em um dos locais mais caros do planeta.
Kkkkk… Adorei o beijo no ombro!
Tá caro mesmo! O Brasil logo logo vai quebrar por que as pessoas estão viajando na maionese.
o importante é discutir o conteúdo da noticia o Brasil vive uma bolha imobiliária esqueçam os detalhes pois essa bolha vai explodir como nos EUA.