Proprietários de casas na praia Rasa, em Búzios – um dos locais mais privilegiados e badalados do balneário – entre os quais, Christiana Malta e Yolanda de Barros Barreto, têm sido vítimas de constantes assaltos. Na casa de uma delas, por exemplo, os bandidos usaram até fuzis, na última sexta-feira (ela tem tudo filmado por câmeras). Todo fim de semana, acontecem novos casos: já virou rotina. Pessoas que frequentam a praia há anos, como Isabela Lage e Maritza e Alberto de Orleans e Bragança, entre outras, estão sobressaltadas. O pior é que quase ninguém fala nada, por temer a desvalorização do seu imóvel: “Muitos temem pela desvalorizaçao e pela retaliação; eu temo pela minha vida”, diz a primeira a sofrer nas mãos de bandidos, em março, quando tudo começou. Ali perto, numa das residências que não estão viradas para a praia, duas mulheres, mãe e filha, foram estupradas. Uma das proprietárias comentou com Júlio Lopes, Secretário de Turismo, que levou o assunto a José Mariano Beltrame, Secretário de Segurança. Beltrame prometeu levantar as ocorrências na delegacia local. O único problema é que algumas queixas não foram registradas por medo de revanchismo e morte. Muitos alegam que a polícia local não faz nada e que o Prefeito Mirinho jamais foi encontrado nas inúmeras vezes em que foi procurado. O fato é que o pavor está instaurado naquele cenário maravilhoso.
Compartilhar esta postagem
Confio no trabalho do Secretário Beltrame e tenho convicção que muita coisa vai mudar pra melhor em Búzios. Acho tb q o Prefeito deveria ter mais respeito e concideração com todos:desde eleitores humildes da terra,à milherdários q lá tentam relaxar um pouco.
realmente e um absurdo, ver isto acontecendo na rasa. mas conheço a seriedade e a dinamica do beltrame. nao tenho duvida que o julio ja levou o assunto a ele.
agora e so uma questao de tempo. vai correr tudo bem.
Estivemos hospedados na casa de amigos no começo do ano e a filha da caseira foi estrupada.Fiz tudo para darem parte(cheguei a oferecer apoio jurídico) mas imploraram para nao fazer nada, por medo.Respeitei a posição deles, mas fiquei muito “engasgada” com aquilo…Nos limitamos a proporcionar 7 sessões de um psicologo para a menina o que pode ter ajudado um pouco, mas com certeza é NADA diante do fato….revoltante!!!!!
Aloooooooooou Lu Lacerda !!!
Sera que voce como Jornalista não sabe que o Secretário de Turismo não é o Julio Lopes conforme voce escreveu ? Ele é Secretário de Transporte !!! Que Vergonha hein Sra Lu Lacerda …..
Aloooooooo Ju!!!. Ela tanto sabe das coisas que cometeu um adorável ato falho. Afinal desde de que assumiu, o Secretário, se transportou baste pelo mundo afora. Hahahaha
Lú suuuuuuuuuuuuuuuuuuper querida,
Vc realmente é NOTA 10 !!!
Muito obrigada pela sua atenção, interesse, preocupação e principalmente pela enorme AJUDA que esta me dando nesse movimento do S.O.S PRAIA RASA !!! S.O.S BÚZIOS !!! É maravilhoso poder contar com vc !!!
Aqui segue a minha admiração, o meu carinho e a minha amizade, um grande beijo, Chris