
Protestos contra mais uma estação de metrô na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. Pelo visto, só rezando mesmo
Depois de os moradores de Ipanema terem ido ao Instituto Pereira Passos (IPP), em Laranjeiras, nessa quinta-feira (14), para protestar contra o destombamento da Praça Nossa Senhora da Paz para a construção de uma estação do metrô no bairro, a programação na mesma praça é intensa neste sábado (16/06). 10h – aula de Swasthya yoga (trazer canga ou tapetinho); 11h – roda de capoeira com Mestre Itapoã, 14h – Show de MPB com Perdidos no Tempo; 16h – Chorinho – Pixinguinha na Paz (homenagem a Pixinguinha com o Regional Urubatã – participação de Claudio Nucci (levar esteira ou tapetinho); 17h – Jards Macalé; 18h – Vigília (levar vela).
O Conselho do Patrimônio Cultural da Prefeitura vai colocar em pauta, daqui a duas semanas, o destombamento da N. S. da Paz para liberar as obras da linha 4 do metrô. Os moradores estão se unindo para as mais variadas formas de protesto.
Poupar o máximo de arvores e mobiliário urbano tombados é sensato, agora não querer a estação na praça é elitismo, pça Saes Penã, Lgo Machado, sofreram intervenções até um pouco equivocadas, mas não perderam características nem frequencia, me poupem Ipanemenses, se atualizem e apareçam.
Minha mãe mora em Ipanema, próximo a Praça Nossa Senhora da Paz e eu sou totalmente a favor da construção de um terminal do metrô na mesma ! Chega de tombamentos inúteis e que só atravancam o progresso !
A Paraça Nossa Senhora da Paz é um patrimonio de Ipanema. Geraçoes foram criadas ali!!!
Existe uma lei que não sei se esta valendo ainda que pune discriminação, então quem estiver na manifetação deve ir preso, ou é extraterrestre??
Já temos 1 estação do metrô na Pça General Osório. É o bastante. Por que temos que ter 1
estação a poucos metros de outra ? Por que não fazer entradas e saídas nas esquinas da rua Visconde de Pirajá, como foi proposto ? Não é questão de elitismo e sim de preservação de uma única praça com área verde, árvores centenárias e todo um espaço de lazer. Os ipanemenses são bem atualizados e, por isso mesmo, a favor da natureza e do meio ambiente. Venham ver a nossa
praça. Apareçam !!! Todos serão bem-vindos !
É isso aí Renato, a praça ficará menos sombria e perigosa. O maior medo desses moradores, é a facilidade de pessoas utilizarem seu bairro, sua praia!!! Caso sejam árvores derrubadas, vamos plantar dez vezes mais o que já existe!!! Vamos movimentar nosso Rio, fazer ele deixar de ser sombrio e deserto, pessoas na rua é saudável!!!
O que ocorre em Ipanema é o que ocorre em outras regiões de al to padrão no Brasil: ao invés dos “mais” abastados pressionarem os governantes para melhorar a vida dos “menos” abastados, preocupam-se apenas em criar barreiras para qie os pobres não transitem pelo seu quintal, a não se for como empregado. É por isso que o Brasil é subdesenvolvido: porque o rico daqui também é subdesenvolvido.
Eita elitezinha burra essa do ” braziu”” Lamentável. É por isso que estamos nessa situação.
Essa gente diferenciada é um problema…
E é este tipo de gente que acha o máximo metrôs como o de Londres, Nova Iorque e Paris… vá entender… tô começando a acreditar que a classe média brasileira sofre de um caso sério de esquizofrenia.
Agora são os “diferenciados” de Ipanema? estas doideiras não são privativas de Paulistas?… me mata de vergonha.
Baixou o espírito dos “diferenciados” paulistas. Isola…
Eu acho um disperdício investir em metrô na zona sul, a zona norte, oeste e baixada tem mais necessidade do que o zona sul, já passou da hora de nossos goverantes usar a sensatez.
É verdade, Renato, a questão nao nao é a praça, pelo menos nao a principal, mas sim o acesso fácil ao povão. Santa ignorância. De quem eles querem se proteger ? E como sustentam argumentos se a razão está pautada num preconceito? Mas a questao da praca é chatinho mesmo, pois parece q tem feira lá, mas sabemos q nao e essa a questao.