
Placa que alerta contra o abandono de animais, na grade do Jockey Club da Gávea / Foto: Leyda Torquato
Quem costuma passar em frente ao Jockey Club da Gávea já deve ter percebido o grande número de gatos que vivem na entrada do restaurante Prado Grill. Um segurança conta que muita “madame” abandona o animal de estimação quando vai viajar. Ele, que já presenciou um desses casos, diz que, depois disso, os gatos ficam desorientados e ariscos, com medo da aproximação de qualquer pessoa.
Revoltada com a situação, uma funcionária do Jockey dá comida e água aos gatos. Até uma placa foi colocada (não se sabe por quem) na grade que cerca o restaurante, com um alerta: “Abandonar animais é crime! Lei Federal 9.605/98 Art. 32. Pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa. Denuncie: 190”. Agora que todo mundo está avisado, e pesando no bolso, quem sabe os gatos, cachorros, papagaios, enfim, vão receber o respeito que merecem?
Acho que sinceramente essa lei deveria ser mais secera ao ser aplicada, pois dificilmente alguém paga por essa crueldade, só é exercida quando é exposta nas mídias e quanto aos outros animais?
Acho que deveria ter algum órgão responsável só pela proteção dos animais em geral, onde pedir socorro e alguém prestar o socorro devido !!!
Mas se cada um fizer um pouquinho pelo menos da sua parte creio eu que essas situações não estariam do jeito que está, lastimável !
Meu respeito a essa funcionaria que da água e comida a estes animais. A QUEM ABANDONA: FAZ COM BICHO, FAZ COM GENTE!!