
Ivo Pitanguy: historinha que ficou fora do livro de memórias “Viver vale a pena” (Editora Casa da Palavra), a contragosto / Foto: Marco Rodrigues
No livro de memórias “Viver vale a pena” (Editora Casa da Palavra), lançado por Ivo Pitanguy na semana passada, faltou uma historinha, talvez singela, mas humana. Uma das secretárias da TV Globo sofreu uma queimadura grave, com água fervendo, atingindo parte da barriga e das coxas. Desesperada, tentou alguns tratamentos, sem muito resultado.
Comentou com uma amiga, então da mesma empresa, que tinha amizade com o cirurgião, dizendo que seu sonho seria uma consulta com ele. Gostaria de ficar na fila da Santa Casa para ser recebida pelo médico. Ao saber, Pitanguy falou: “Pode trazê-la à minha clínica, em Botafogo. Na Santa Casa, seriam pelo menos dois anos de espera”. Ele a atendeu com certa urgência.
No momento em que a moça viu Pitanguy ali, em pé, na sua frente, chorou. No pós-consulta, depois de ouvir o diagnóstico e de ganhar uns remédios para uso local, disse ter sido a cena mais emocionante que viveu, e já se sentia melhor, naquele que foi um dos mais importantes dias da sua vida. A história foi relembrada ao cirurgião, mas o livro já estava rodando, e ficou de fora.
muito legal…este cara é um exemplo para todos. Sua competencia é indiscutivel. Fatura alto dos clientes ricos em sua clinica e atende de graça os pobres no SUS. Merece a boa vida que tem.