
O casalmento dos jornalistas Erick Rianelli e Pedro Figueiredo /Foto: Reprodução

Os noivos Erick Rianelli e Pedro Figueiredo entre o casal Bruno Chateaubriand e Diogo Bocca

O médico Frankel Brandão com o marido, o jornalista Marcelo Cosme, o advogado Pedro Correa com a namorada, a jornalista Ana Paula Araújo, e a jornalista Renata Ceribelli

Os noivos Erick Rianelli e Pedro Figueiredo

Renata Ceribelli e Marcelo Cosme
As avós maternas entraram com as alianças na cerimônia do casamento dos jornalistas Pedro Figueiredo e Erick Rianelli, no Alto da Boa Vista, nesse sábado (02/07), certamente pelo simbolismo. É como se aí existisse uma mensagem oculta: minha-família-apoia-nosso-casamento-deixa-de-ser-preconceituoso.
Quando Carlos Tufvesson e André Piva se casaram, em 2011, no MAM, primeiro casamento gay grandioso, e Glorinha Pires Rebêlo, mãe de Carlos, abençoou a cerimônia, virou assunto na época. A noite de Pedro e Erick, que se conheceram na UFRJ, onde se formaram, teve choro e alegria equiparadas, nessa história que parece ter tido um destino delicadamente traçado e ficou conhecida faz tempo, depois de uma declaração de amor pública, ao vivo na TV Globo, em 2020: “O Pedro está assistindo à gente, eu já falei com ele. Pedro Figueiredo, nosso colega, repórter, meu amor, meu marido. Eu te amo. Feliz Dia dos Namorados pra gente e para todos os casais apaixonados que estão nos assistindo”. A festa foi até de manhã, com muitos casais gays — muito animada.