O casarão antigo teve a sua estrutura preservada e tem uma iluminação aconchegante. O serviço é ultra atencioso e preparado para tirar todas as dúvidas e sugerir a melhor pedida.
As mesas do lado de fora são deliciosas. As cervejas diferenciadas dão o toque de frescor para os dias que pedem uma gelada. E os vinhos esquentam quando o Rio pede um clima mais “caliente”.
De entrada, o bolinho de queijo canastra com deliciosa geléia de pimenta (eu pedi mais) e o crocante e saboroso bolinho de bacalhau. O carpaccio de beterraba (com rúculas que pareciam orgânicas) surpreendeu, apesar de que uma dose a mais de tempero não faria mal.
O peixe do dia, no meu caso a corvina, estava fresco e no ponto perfeito de cozimento. Pedi para trocar os legumes – abobrinha e beringela – por batata doce que, aliás, estava sensacional.
Os sanduíches de miga, com camarão ou vegetariano, estavam gostosos. O pão poderia estar um pouco mais crocante, mas, nada grave.
O chef Fernando Pavan sabe o que está fazendo e ainda conta com o competente auxílio do super chef com vasta experiência e que acompanho – coincidimos em Barcelona durante um período – e conheço há muitos anos, Marcio Dantas. Não tem como errar.
Comida de casa, feita em casa. Vá conferir e me volte com sua opinião. Eu fui e voltarei. Sem dúvidas.
DROPS INFORMATIVO:
Restaurante Volta: Rua Visconde de Carandaí 5, Jardim Botânico.
Tels: 3204 5406 / 99937-5948