A estudante Raylla Lima, 20 anos, de Teresópolis, chegou ao Rio há duas semanas, para estudar na ABS (Associação Brasileira de Sommeliers), e já passou por duas, digamos, “boas-vindas” cariocas. Semana passada, arrancaram seu cordão de ouro em Copacabana e, nessa terça-feira (10/02), ela e a amiga foram assaltadas na areia da praia de Ipanema, altura do Posto 8, por volta das 23h, com revólver na cara. “Estava passeando com a praia cheia – gente jogando bola, andando pelo calçadão, namorando etc” – movimento normal do verão do Rio”.
Foi só dar uma esvaziada e o rapaz abordou as duas, com o clássico “passa tudo”. Quando disse que não tinha nada porque não era daqui, o assaltante ficou até entusiasmado: “Assim que eu gosto, de turista”. Levou o pouco dinheiro que elas tinham na carteira. Conseguiram achar uma patrulhinha, foram atrás dos bandidos, vistos subindo a Rua Teixeira de Mello. Na sequência, deixaram as duas garotas num ponto de ônibus e ficaram de dar notícias. Até agora, nada! Essa historinha é apenas um exemplo. Se você pensa em dar umas voltas pelas areias da Zona Sul à noite, corre risco.
(Por Manu Lacerda)
Batismo de sangue. #jesuiscarioca
Aqui em Copacabana, especialmente no Lido e Leme, NÃO È !!! Quiosques padronizados, lindos, limpos, maioria com música ao vivo, banheiros, comidinhas ótimas, primeiro mundo, está sempre cheia de gente pela noite à fora, tanto passeando,como de bicicleta, skate, ou fazendo exercícios. Adultos, crianças, cachorros, cadeirantes, atletas, namorados, amigos, é uma festa! Nas areias, tem Volley e Futebol de crianças ou marmanjos.. e agora com este calorão, a praia está mais cheia à noite do que de dia! Vou lá quase toda noite, correr, ou com familia, e amigos, ver os shows de música no Leme, que está um arraso, com Quiosques novos,no Caminho dos Pescadores..e nunca teve arrastão nem assalto! Não entendo porque em Ipanema, continua só uns poucos Quiosques, verdadeiros “mafuás” com bebidas empilhadas do lado de fora, sujeira geral…um horror ! E sem luz suficiente…
Eu, já não dou voltas por aí, hora nenhuma.
Amo o Rio de Janeiro, morei por 5 anos (entre 1981 e 1986, era realmente uma maravilha, tranquilo, mas a verdade tem que ser dita !!! a Sra. Yone está querendo tapar o sol com a peneira, é uma pena mas correr riscos no Rio de Janeiro, hoje é uma constante, EM QUALQUER LUGAR !!!!
Concordo com a Yone. Não sou do Rio, mas sempre que vou fico em Copacabana e sempre fico até altas horas bebendo chopp e passeando e é super tranquilo. Nunca vi nada de ruim acontecer.
Lu passei 45 dias fora do Brasil . Cheguei domingo e na segunda fui dar uma caminhada por volta de 9:30 da manha . Na altura do Country um bando de pivetes vinha na minha direçao apavorando uma senhora fingindo que iam rouba-la , dançando e correndo no meio dos carros …..um horror . Estou enojada desta cidade largada . Nao aguento mais as postagens de praias , sol e mar , por do sol . Dois irmaos , ceu azul ……. Comentarios de cidade maravilhosa !!!!!! Meu Deus aonde estas pessoas vivem ? O Rio eh igual a mulher bonita so de aparencia ! Beleza nao poe mesa . Cidade linda para olhar ….mar imundo porem transparente , areia imunda , povo sem educaçao , porco , bandidagem por toda parte assaltando , matando , falta de respeito em todo lugar , por do sol ? Pra que ? Nem olho corre o risco de ser assaltada distraida ….. Cidade onde vivemos numa prisao , nao podemos usar nossas coisas falar no celular , mergulhar no mar pois qdo volta a bolsa ja foi roubada……que cidade maravilhosa eh esta ? O Rio nao merece mais ser cartao postal , nao merece mais ser admirado , nao do jeito que esta ! Nao vejo mais beleza numa praia que nao posso ir com segurança , num por do sol que nao posso ver a nao ser da janela do carro blindado …….alias outra coisa , carro blindado …… Que cidade maravilhosa e esta que nao se pode andar de vidro aberto e ver o mar , sentir o vento , e de vez enquanto olhar o relogio para ver as horas ? Pois eh e ainda falam …. Cidade Maravilhosa ! Saudades dos 45 dias que passei fora ! LIBERDADE , VIDA ,RESPEITO e DIREITOS !!!! Muito bom poder viver isso , usar suas coisas , dirigir de vidro aberto , vento na cara , correr na areia de brinco de cordao com seus santinhos , usar relogio ,mergulhar e deixar a bolsa na areia com tudo dentro , cel , dinheiro , nao machucar o pe na areia , nao ver camisinha boiando na agua , e muito menos coco ……. Saudades de poder viver assim SEM MEDO ! Bjsssss