
Na foto do centro: Priscila Monteiro, Paula Acioli e Paula Saady no Showroom Dior, na Avenue Montaigne / fotos: Gerson Lirio
Durante a semana de Haute Couture parisiense, aconteceram vários eventos fashion. Selecionei alguns para vocês.
Showroom Dior, na Avenue Montaigne: Priscila Monteiro, relações-públicas da maison no Brasil, recebeu a imprensa brasileira para apresentar a coleção Croisiere Dior. O estilista criou novas texturas em peças contemporâneas e uma linha de acessórios intitulada “Paradise Dior”.
Palais Bulles: a casa de Pierre Cardin no sul da França, utopia arquitetural que reúne terra, céu e mar, é um projeto onde o futuro se constrói organicamente, com formas e arquitetura a partir do passado. Para a coleção Raf Simons, diretor artístico da Dior, houve um realce nas paisagens e a memória do sul da França.Inspirado pelas cores, texturas, luzes e o panorama natural da Cote d’Azur, o estilista criou novas texturas em peças contemporâneas. Assim, o Palais Bulles vem a ser a metamorfose absoluta desta coleção.
Showroom Schiaparelli: situado no número 21 de la Place Vendome, um lindo apartamento, foi apresentada à imprensa internacional a coleção Haute Couture – vestidos bordados maravilhosos, o fúcsia, cor preferida da estilista presente em vários objetos, uma coleção chique e rica em detalhes. Bertrand Guyon, diretor artístico da casa, inspirou-se nos arquivos da estilista para criar a coleção. Para ele, Elsa Schiaparelli é uma maison com um patrimônio excepcional, com uma história luminosa e íntima, um universo alegre e poético, de um chique extremo e muita criatividade, que sempre o fascinou.
Showroom da Haute Joillerie Dior: Coleção “Soie Dior“. Para esta coleção de joias, a diretora artística da joalheria Dior, Victoire de Castellane, se inspirou no movimento da seda, como um laço de seda, organza, tafetá que flutua no espaço. Joias esculpidas em plissées, drapées com um movimento como se fossem tecido. A leveza das peças se encontra também nas pedras preciosas que iluminam o movimento. Para a concepção da coleção, os melhores artesões joalheiros de Paris foram solicitados e desenvolveram um verdadeiro tesouro em savoir-faire e ingenuidade em termos de joalheria. Coleção deslumbrante, que faz sonhar!
Showroom da joalheria De Beers: De Beears criou uma coleção de Haute Joillerie inspirada no Talismã De Beers, festejando os 10 anos que a medalha foi criada. Para isso, os artesãos da casa criaram um medalhão móvel com inúmeros diamantes brutos e lapidados com uma beleza de tirar o fôlego. Colares, brincos e pulseiras de diamantes coloridos, que são a marca da maison, também foram apresentados com um novo design e proporção. Tudo muito chique e de extremo bom gosto.
___________________________________________________________________________________
A apresentação em Paris das famosas bolsas Sans-Arcidet foi um sucesso. O trabalho minucioso em rafia, que fez o sucesso da marca, vem ainda mais apurado e inusitado nesta coleção. Sempre fotografada em editorias de várias revistas internacionais, já virou objeto de desejo das parisienses. Samuray Martins (na foto acima com Lenny Niemeyer), brasileiro que mora na Europa, é o diretor comercial da marca. Ele nos explicou que a bolsa é sucesso também no Brasil, com uma parceria feita já há algum tempo com a estilista Lenny Niemeyer. Empresa à frente de seu tempo em termos de inovação no estilo, a estilista desenvolveu lindas bolsas que fazem parte de suas coleções. Bacanérrimo!
___________________________________________________________________________________
Para terminar a coluna desta semana, selecionei algumas fotos do fotógrafo Márcio Madeira com lindos detalhes dos looks desfilados na Haute Couture.
___________________________________________________________________________________
SSHHHOOOOOWWWWW !!!! TUDO !!!! QUEREMOS TUDO !!!! Merci Paulo !!