A coluna desta semana é toda dedicada a essa data linda, festiva, de solidariedade e amor ao próximo que é o Natal!
A moda fazendo o bem – “Sapins de Nöel des Createurs” é um evento beneficente que acontece há 19 anos em Paris, onde vários estilistas e maisons são convidados a participar, recriando, de forma diferente, a tradicional árvore de Natal. (Na foto acima, as árvores da Dior e da Chanel)
Estilistas, como Jean-Paul Gautier, Jean Chartes de Castelbajac, Chantal Thomaz, Ungaro, entre outros, e maisons, como Dior, Chanel, e outras, criaram árvores que são verdadeiras obras de decoração. (Acima, as árvores da Ungaro e da Jean-Paul Gautier)
Toda a renda da venda que aconteceu nessa segunda (15/12), no Teatre des Champs Elysée, foi para a associação AVEC, que faz um trabalho importante na luta contra o câncer. (Acima, à direita, o laço de Chantal Thomaz)
Lindas árvores por uma linda causa – é o espirito do Natal!
__
O “espírito de Natal” invadiu as ruas e alguns prédios de Paris. A iluminação deste ano foi mais presente e intensa que em anos precedentes.
O Natal, em todo o seu esplendor, tomando conta da cidade. Escolhi alguns lugares que achei lindo para dividir com vocês.
__
Falando em decoração de Natal, as parisienses adoram enfeitar suas casas, como no Brasil, nesta época do ano.
Às vezes, com estilo mais simples; outras, mais festivo – mas sempre com muito bom gosto. Dá uma olhada nas fotos!
__
As francesas são orgulhosas da beleza de suas mesas de Natal, sempre superbem decoradas, com objetos variados no tema do Natal e cores às vezes inusitadas. Escolhi algumas para inspiração.
__
A sobremesa do jantar de Natal na França é um capítulo à parte, pois é hora de servir a tradicional e famosa Buches de Nöel – uma torta deliciosa, feita de várias maneiras diferentes, dependendo da região. (Acima, os Buches de Nöel da La Mère de Famille, Pierre Marcolini e Jean Paul Hevin)
Este ano, os grandes patisseries parisienses brilharam mais um vez na criação da sobremesa: Jean Paul Hevin, Pierre Marcolini, Cyril Lignac e maisons, como Fauchon, Maison du Chocolat e La Mère de Famille. E até o estilista Karl Lagerfeld criou sua Bouche de Nöel. (Na foto, as sobremesas da Fauchon, mais uma da Jean Paul Hevin e da Maison du Chocolat)
De comer de joelhos! Dá uma olhada!
(Por fim, as Bouches de Karl Lagerfeld e Cyril Lignac)
__
Essa é nossa última coluna de 2014, então desejo a todos os meus leitores um Natal iluminado e um ano novo cheio de realizações e saúde!
Em janeiro estamos de volta – até 2015!
Paulo querido, sempre muito informado em Paris, obrigado, pois graças a voce fico informado de muita coisa, passe um bom Natal, cuidado com as “bûches de nöel” não coma muito, sei que é uma grande tentaçao, bjs
Que beleza de post Paulo….amei! bjos
Amor vc. e um querido de tanto tempo !!!! Talentoso e especial c/ ser humano!!! Love u !!!!
Parabéns Paulo e obrigada por dividir conosco tamanha beleza!!!
Feliz Natal e um próspero Ano Novo!
Grande beijo pra você e Marina!!!
Amei suas fotos e comentários,sou apaixonada por Paris e tmb a língua frances
Meu querido!!!!!!!!!!!!
Como sempre vc arrasa!!!!!!
Obrigada por me passar estas fotos maravilhosas de uma data tão especial!!!!!!
Bjssssssssssssss no seu coração
Obtigada por este brilhante resumo do Natal parusiense