Sempre muito ligada à arte, a maison Louis Vuitton convidou o arquiteto Frank Gehry para criar as vitrines da coleção outono inverno/2014 de suas boutiques parisienses.
Frank, que trabalha pela primeira vez com vitrines fashion, criou esculturas de madeira fina, cobertas de metal, curvas como se estivessem em movimento provocado por um vento marítimo. O arquiteto batizou as obras de Wind Wing.
Bacanérrimo!
_
A street art faz homenagem ao grande Salvador Dali.
Vinte e dois street artistas homenageiam Dali, criando obras em torno do trabalho do artista com o mesmo clima de provocação que se tornou a assinatura do mestre do surrealismo.
Lado a lado, obra de Keith Haring e Zokatox
Veronique Mesnager, expert em arte contemporânea, teve a ótima ideia de convidar jovens artistas urbanos para intervir no universo de Dali.
Obra de Speedy Graphito
Trabalho de Pioc PPC
O resultado são obras inusitadas e inéditas, que estão em exposição no Espace Dali, em Paris.
Imperdível!
Até 15 de março de 2015.
Espace Dali
11 Rue Poulbot
75018 Paris
É o livro do momento, por ser um tema que fascina as mulheres: “How to be parisian wherever you are – Love, style and bad habits” (Em versão literal, “Como ser parisiense onde quer que você esteja – Amor, estilo e maus hábitos”). Escrito por quatro amigas, Audrey Diwan, a top Caroline de Maigret, Sophie Mas e Anne Beret, quatro exemplos da parisiense em todo seu esplendor, as autoras se lançam em um exercício literário onde mostram o estilo de vida de uma parisiense, falando sobre vida social, família, receitas,onde se divertir, moda, beleza, life style, amor e homens.
Com muito humor, o livro dá a oportunidade para as leitoras de conhecerem um pouco mais da maneira de viver da habitante da capital francesa. Após ler o livro, você tem a certeza que ser uma parisiense é, antes de tudo, um estilo de vida, e que pode-se ser uma parisiense mesmo tendo nascido longe de Paris. Há momentos super engraçados, quando elas debocham delas mesmas, contando seus maus hábitos. A edição é um sucesso e está na lista dos 10 livros mais bem vendidos do momento. Escrito somente em inglês, será traduzido em breve em 19 idiomas.
O lançamento na boutique Colette, em Paris, foi uma verdadeira festa, na qual se juntaram às autoras a editora-chefe da Vogue Paris, Emmanuelle Alt, e a modelo Saskia, e tomaram um chá na vitrine da boutique, para o delírio dos inúmeros fotógrafos presentes.
Ótima leitura!
_
O Grand Palais, em Paris, faz homenagem a uma das maiores artistas contemporâneas dos últimos tempos, com uma grande exposição de seu trabalho, “Niki de Saint Phalle”.(1930-2002).
Dona de um universo singular, onde as mulheres são engajadas politicamente e defendem seus direitos, ela criou a partir de 1965 as “Nanas”, esculturas gigantescas coloridas e alegres que representam a mulher em todo a sua exuberância.
Quando questionada por um jornalista sobre o significado dessas “Nanas”, gigantes em papelão, ela respondeu: “O mundo em que nós vivemos é dirigido por homens e oprime as mulheres; eu não posso mudar o mundo, mas posso, através da minha arte, mostrar um mundo feliz dirigido por mulheres”.
Com passagens quando jovem como modelo nas capas da Vogue, ela decidiu, bem cedo, frequentando artistas da época, que era arte que ela gostaria de fazer toda a sua vida, sem perder seu estilo de ícone fashion.
Casada com o artista suíço Jean Tinguely (conhecido como o artista das máquinas fabulosas), os dois criaram a famosa “Fontaine de Stravinsky”, na Place Igor Stravinsky, em Paris.
Com várias obras espalhadas pelo mundo, Niki é reconhecida por seu talento e por ter sido uma visionária dos tempos modernos.
Até 02 de fevereiro de 2015
Imperdível!
Galeries nationales du Grand Palais
3 Avenue du Général Eisenhower
75008 Paris
_
SHOW, como sempre Paulo! Como foi o show de luzes “Your name on lights”? Ou NÃO, foi?
Yone o show de luzes foi otimo, fotografei seu nome e de uma outra leitora e a Lu deu a nota aqui voce nao viu. Entao da uma olhada no link. Abs`
https://lulacerda.ig.com.br/segundos-de-fama-em-paris-nome-no-letreiro/