O carioca Marcio Madeira mora em Paris há vários anos e é considerado um dos melhores, senão, o melhor fotógrafo de desfiles internacionais.
Marcio, com sua lente, acompanha a evolução da moda no mundo desde 1978. Foi testemunha da apologia de várias marcas durante todo esse tempo e, também, do declínio de algumas, assim como observou de perto a carreira das principais tops.
Seu senso de estética é admirável e a luz de suas fotos é de uma intensidade única, com o poder de realçar ainda mais a beleza dos looks desfilados.
Um grande visionário, ele criou o primeiro site de fotos de desfiles em Nova York, o Firstview, novidade que causou um certo tumulto no meio fashion na época.
Foi dele, também, a nova estética de fotos de desfiles do site Style, com fotos frontais, fechando a câmera no look e na modelo.
Fotografando uma média de 800 desfiles no mundo por ano, ele e sua equipe têm um acervo impressionante de imagens que contam a história da moda internacional nesses últimos 30 anos, como as lindas imagens dos desfiles de Thierry Mugler nos anos 80 e dos incríveis desfiles Dior na época que o estilista John Galliano era diretor criativo da marca.
Há dez anos vem fotografando os desfiles do SPFW e do Fashion Rio, para marcas brasileiras como Gloria Coelho, Pedro Lourenço, Osklen e Lino Villaventura, entre outras. Além de fotografar os desfiles, ele faz para as marcas o book com todos os detalhes do que foi desfilado, ficando sob sua responsabilidade a paginação, que é impecável. Trabalha também para a revista Caras, fornecendo as imagens dos desfiles internacionais para a coluna de moda da publicação.
A qualidade do trabalho desse fotógrafo de exceção é o que faz a diferença de um desfile fotografado por ele: a experiência, o cuidado no tratamento das fotos, a preocupação em apresentar o melhor ângulo e a precisão na hora do clique são detalhes que construíram sua fama de grande fotógrafo. É a certeza, para seus vários clientes no mundo, de obter “A” imagem perfeita.
_
Os desfiles da Fashion Week Homme, em Paris, terminaram nesse domingo (29/06). A semana foi cheia de novidades para o guarda-roupa masculino do próximo verão 2015. O crescimento de 14% na transação de negócios prova que a moda masculina está indo muito bem, obrigado.
O estilo, na maioria urbano chic, tem algumas referências interessantes, como o desfile de Dries Van Noten, com inspiração no grande bailarino e coreógrafo Rudolf Nureyev.
Não faltaram looks ousados e muito conceito em alguns desfiles, coisa que sempre garante um espaço na imprensa fashion.
Sucesso!
_
Acaba de abrir em Paris, no alto Marais, um endereço super interessante, “La Fausse Boutique” (A Falsa Boutique).
Um espaço chamado de néo concept por vender somente objetos e roupas fabricados na França e em tiragem limitada: t-shirts, bijuterias, bolsas, cremes e pequenas curiosidades. Com atendimento super simpático, a boutique tem feito muito sucesso com o público parisiense.
Vale a pena conferir!
32 Rue Fontaine, Paris
_
Considerado um dos terraços mais agradáveis de Paris, o Mary Goodnight é um restaurante tailandês nouvelle cuisine que, além de oferecer um espaço super agradável no terraço, tem uma cozinha deliciosa e requintada.
A decoração é em clima zen, própria para um jantar romântico em noites de verão. Tem um menu para almoço a 27 euros e o brunch, no domingo, a 39 euros.
Um restaurante para quem admira a discrição. A música, às vezes, é um pouco forte, mas se você pedir para abaixar é logo atendido.
O endereço é frequentado por homens de negócios, gente de moda, televisão e cinema.
Ótima destinação para quem quer mudar um pouco dos restaurantes Costes, em Paris.
Mary Goodnight
78 Rue d’Auteuil 75016 Paris
_
Uma exposição bacanérrima, gratuita, esté acontecendo em Paris até o dia 21 de setembro, nas margens do rio Seine, entre a Pont de l’Alma e a passarela Léopold-Sédar-Senghor. São 35 fotos, em grande formato, de artistas com Johnny Hallyday, Catherine Deneuve, Jean-Paul Belmondo e Diane Kruger, entre outros dos arquivos da Paris Match.
A revista começou a circular em 1949 com o lema “medir o peso das palavras sempre e escolher as melhores fotos” – que os editores alegam ter sido decisivo para o grande sucesso da revista na mídia francesa. Com esta expô, a publicação divide com o público um pouco das imagens que fizeram parte de momentos importantes da edição.
_
Parabéns Paulo, por mais uma bela reportagem. Sucesso para você! Grande abraço.
Morei , também ,nessa maravilhosa PARIS …..de 1990 a 2004 ! É uma bênção ter-se essa chance !
Muito bom Paulinho! Adorei…vc sempre antenado…bjoss
Voce é mesmo antenado
Achar noticias Em julho e com copa rolando e ainda por cima dicas otimasho
Voce é mesmo antenado
Achar boas noticias em julho e com a copa rolando é realmente uma proeza. Bravo