Paris, por Paulo Pereira

03/10/2018 - 14:00

Os figurinos da Celine /Fotos: Reprodução

A semana de moda em Paris terminou nesta quarta-feira (03/10) com muita novidade fashion nestes 10 dias de desfiles. O que estava sendo mais esperado era a estreia de Heidi Slimane como diretor artístico da Celine. Sem assento por gentileza, o desfile lindo foi uma homenagem a noite parisiense, modelos como pássaros negros noturnos, vestidos deliciosamente curtos e brilho. Uma mudança radical no estilo da marca que fazia uma moda mais conceitual com um toque intelectual para mulheres mais “cool”. O mais interessante é que no final do desfiles os fashionistas tiveram a impressão de ter  visto um desfile da maison Saint Laurent, ups! 

Os looks do desfile da Saint Laurrent /Fotos: Reprodução

E por falar em Saint Laurent, o desfile foi mais uma vez deslumbrante, embaixo da torre Eiffel com coqueiros iluminados em prata contornando a passarela que foi pintada de preto e com água, dando a impressão de espelho.Os looks maravilhosos, sedutores, ousados na medida certa,  modernos; a mulher Saint Laurent é jovem, chique, descolada e adora um decote profundo. Rsrsrs

Os looks da Balenciaga /Fotos: Reprodução

Outro desfile que surpreendeu muito, foi o da Balenciaga. O cenário era um túnel com projeção de imagens coloridas em 3D com os trabalhos do artista Jon Rafman. Os looks desta nova coleção são  mais comerciais, com volumes bem mais calmos e proporções interessantes mais justas aumentando nos ombros, nada de tênis, sacolas de plásticos e looks estranhos, cores fortes e lindas.

Os figurinos da Givenchy /Fotos: Reprodução

O desfile da Givenchy apostou no “no-genre” (ou sem gênero), modelos com maquiagens andróginas  e uma elegância descomprometida realçando mais ainda a beleza dos looks, dos materiais usados, a silhueta. Clare Waight Keller, diretora da maison, sabe como falar com  mulheres fortes. Bravo!

Valentino: as criações de  Pierpaolo Piccioli /Fotos: Reprodução

Valentino mais uma vez mostrou que o luxo moderno, autoral passa pelas mãos da maison, Pierpaolo Piccioli, diretor artístico da maison, criou uma coleção de vestidos que pareciam vindos de um livro que conta a história de um paraíso. Deslumbrante!

Balmain: grife pegou carona nos anos 80 /Fotos: Reprodução

A Balmain colocou seu exército na passarela com muito branco, plissados, amarrações, modelagens amplas e mais arredondadas, alguns tops de metal tudo muito anos 80. Claro que foi um desfile lindo com uma coleção maravilhosa como vocês podem ver pelas fotos. Um detalhe chamou a atenção dos fashionistas: no dia seguinte do desfile da Balmain, Thierry Mugler, o grande estilista dos anos 80, estava indignado em sua conta Instagram dizendo que Olivier Rousteng copiou peças icônicas deles, como o bustiê de metal, o smoking preto e branco com gola assimétrica… No final do dia já tinha retirado o post, mais ficou a sensação de cópia. Ups!

McQueen: uma aula de moda /Fotos: Reprodução

Alexander McQueen desfilou uma mulher cheia de atitude, poderosa que não tem problema nenhum em mostrar poder e bom gosto. Looks maravilhosos, inusitados com detalhes de modelagem que são uma verdadeira aula de como fazer moda, sem falar nos vestidos decotados e bordados, deslumbrantes.

Louis Vuitton: os looks riscaram a passarela do Louvre /Fotos: Reprodução

Em um cenário super francês, o museu do Louvre, a Louis Vuitton veio com um clima mais futurista, com mangas largas e com plissados que lembram uniforme de astronautas, muita estampa colorida, e peças bem comerciais. Bem bacana.

Os looks da Chanel sob a aprovação de seu criador, Karl Lagerfeld /Fotos: Reprodução

Como uma onda no mar… Era esse o clima do desfile da maison Chanel, no Grand Palais, em Paris, que virou um balneário hiper chique com mulheres desfilando na areia com as ondas do mar batendo nas pernas, sapato nas mãos e looks podres de chiques, como se tivessem saído de uma festa poderosa e decidiram dar uma volta na praia antes de ir para o hotel, com direito a salva-vidas gatos e tudo. A coleção rica cheia de tweed colorido, casacos com bordados e vestidos de festa. Uma coisa que todos observaram no final do desfile, é que o kaiser Karl Lagerfeld não usa mais os icônicos óculos escuros, só de grau.
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Um momento de emoção fashion durante a semana da moda,  foi a inauguração em Saint-Germain-des-Près da praça em homenagem à estilista Sonia Rykiel. Os amigos sabiam da paixão da estilista pelo bairro, homenagem mais que merecida. Sonia com seu trabalho primoroso nas malhas deu título de nobreza ao tricô na moda internacional.
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O Reese da maison Dior, que sempre acontece durante a fashion week, foi a oportunidade de apreciar de perto a coleção maravilhosa desfilada na semana de moda. Um trabalho impressionante inspirado no universo da dança com detalhes de modelagem e acabamentos de altíssima qualidade e inovação, rendas de malha, penas minúsculas bordadas à mão um vestido, rendas trabalhados com bordados em linha colorida, tudo maravilhoso. Lindos acessórios,  que eles conseguem se renovar de uma forma incrível trazendo dentro do que já é o DNA da marca, novos tamanhos, couros, bordados e os óculos bacanérrimos. Um verdadeiro delírio para as clientes da marca no mundo.
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Inaugurou nesta quarta-feira (03/10), a nova exposição no museu Saint Laurent em Paris, a “l’Asie rêvée d’Yves Saint Laurent”. São vários looks de alta costura inspirados na Índia, China e no Japão e as peças pertencem à coleção do museu e também fazem parte vários objetos asiáticos originários do Musée Guimet e de coleções privadas. Um momento para descobrir mais uma etapa criativa do universo maravilhoso do grande Saint Laurent.

Musée Saint Laurent
5 Avenue Marceau, 75116 Paris
Até 27/01/19
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Paulo Pereira entre Renata Figueiredo e Adriana de Mauro, da Tig /Foto: Arquivo Pessoal

Teve um gosto brasileiro na semana de moda parisiense. A Tig, marca bacanérrima de São Paulo, fez um show room  para lançar sua coleção de verão aos clientes internacionais. Localizado ao lado do  Hotel Plaza Athenée, virou ponto de encontro de clientes e amigos da marca que estavam na cidade. Renata Figueiredo e Adriana de Mauro proprietárias da Tig, estavam muito satisfeitas com o resultado das vendas, para uma primeira experiencia internacional – a Tig vai estar em Cannes, Dubai, Libano entre outras cidades. Um dos looks que mais chamou atenção dos compradores foi o biquíni e camisa de seda com estampa de banana. Uma coleção de bom gosto, colorida, leve para o verão na Riviera francesa. Bravo!!!!
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Enviado por: Redação

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