Paris, por Paulo Pereira

26/09/2018 - 11:00

Dior

Os looks da Dior na passarela da semana de moda de Paris, que abriu nessa segunda-feira (24/09) /Fotos: Reprodução

A semana de moda parisiense verão/19 começou forte, com três desfiles importantes no primeiro dia. Dior, um desfile lindo e poético em que o universo dança foi a inspiração na passarela que era a arena do hipódromo de Longchamps, modelos e dançarinos se misturavam fazendo movimentos lindamente sincronizados. Todas as referências fortes da maison estavam presentes nos looks e acessórios. Um grande momento de beleza.

Gucci

Os figurinos da Gucci, de Alessandro Michele, levaram um clima excêntrico às passarelas, com muito drama e brilho /Fotos: Reprodução

O diretor criativo Alessandro Michele ressuscitou a Gucci transformando peças vintages tipo baú da vovó, em verdadeiras peças de desejos. E não foi diferente neste desfile que apresentou com maestria o que sabe fazer de melhor: misturar estilos, materiais, passado/presente criando um grande momento fashion. O Le Palace, a famosa casa noturna dos anos 80 em Paris, foi o palco do desfile ao som da grande Jane Birkin. Os fashionistas foram ao delírio. Lindo!

Jacquemus

Jacquemus, o estilista-sensação do mundo fashion, levou looks tropicais para o desfile “La Riviera” /Fotos: Reprodução

Jacquemus, estilista extremamente talentoso, mostrou uma moda chique cool, cheia de sol, energia e decotes. O desfile intitulado “La Riviera” foi um momento ensolarado que encantou a todos. A bolsa gigante de palha desfiada, substituindo os grandes chapéus de palha estavam lindas assim como as mini bolsas, uma graça. Bravo!
_______________________________________________________________________________


Novidade fashion – o poder das grandes marcas de luxo: a maison Chanel está construindo em uma antiga fábrica industrial no 19, um prédio imenso para abrigar a “Chanel Métiers d’Art”, destinada as 15 fabricas artesanais indispensáveis à Maison: plumeiros, bordadeiras, enfim todo o universo artesanal da grife no mesmo endereço. Quem assina o projeto é o arquiteto Rudy Ricciotti – o prédio terá cinco andares com muita  luz natural que entrará através da renda de concreto criado por Rudy na fachada. A inauguração está marcada para inicio de 2020. Crise? Que crise?________________________________________________________________________________


Para matar um pouco da saudade de Paris, enquanto vocês não vem passar férias na cidade ou se não conhecem ainda, uma ótima opção é assistir a série “Dix por Cent”, que está fazendo tanto sucesso que a Netflix comprou o direito de divulgação.  Trata-se de um dos maiores escritórios de agentes de atores famosos da cidade e mostra, com muito humor e talento, o dia-dia deles com os caprichos dos atores, além de cenas ótimas mostrando a cidade e os monumentos. Imperdível!
_______________________________________________________________________________

Visite também parisporpaulopereira.com
Instagram: @parisporpaulopereira


Share
Enviado por: Redação

Os comentários estão fechados.


SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline