Paris, por Paulo Pereira

19/09/2018 - 11:00

Uma ótima dica para os amantes de um bom vinho é a famosa Cave du Louvre, em Paris. Situada no coração da cidade, é um espaço excepcional, em um imóvel histórico, com uma das mais belas fachadas do século XVII, construído pelo sommelier de Louis XVII. Foi restaurada por experts e apaixonados por vinho, que criaram, nas pequenas caves, uma decoração impressionante, assim como a variedade de produtos. É uma verdadeira experiência visual e olfativa, que começa na sala dos tonéis, sala de degustação, sala des terroirs, sala dos aromas, o laboratório, sala do engarrafamento, sala da etiquetagem e, no final do tour, o bar de degustação. Eles oferecem cursos durante todo o ano, reservando para grupos, com toda a estrutura necessária. Para reservar, clique no link.  

Caves du Louvre
52, Rue de l’Arbre Sec – 75àà1 – Paris

_____________________________________________________________________________

A grande sala de espetáculos, concertos e música, La Scala de Paris foi reinaugurada recentemente. Uma verdadeira ressurreição, como dizem os franceses, foi necessária para refazer esse espaço como era no início, depois que foi  cinema pornô, uma igreja Batista brasileira, e ficou fechado um longo período. Com uma tecnologia de ponta, conforto, 750 lugares, e uma ótima acústica, o convidado pra a inauguração foi o talentoso Yoann Bourgeois, com um espetáculo intitulado Scala. Para conhecer a programação e fazer sua reserva para os vários espetáculos que irão acontecer, acesse esse link.  

Le Scala Paris
13, Boulevard de Strasbourg – 75010,- Paris

______________________________________________________________________________

O Atelier des Lumières, em Paris, apresenta  um novo projeto de arte digital incrível. “Colours x Coulours” dos artistas Thomas Blanchard e Antony Viscongliosi, que propõe uma imersão de 24 minutos ao mundo das cores e materiais, como a pintura a óleo, acrílica e sabão. Imagens fascinantes de pinturas, raízes, flores, tudo hiperdimencionado e projetado nas telas gigantes em 4K. O Atelier des Lumiéres foi inaugurado recentemente e já é um sucesso enorme, com mais de 10.000 visitantes por dia. Se for no fim de semana, precisa comprar a entrada pelo site.

Atelier des Lumières
38, Rue Saint -Maur – 75011

_______________________________________________________________________________

Uma ótima opção, depois de vocês verem a mostra no Atelier des Lumières, é  conhecer a cozinha de um novo japonês em Paris que fica na mesma rua do Atelier,  que está todo mundo falando. O Double Dragon, das irmãs proprietárias também do famoso Servan. Uma cozinha japonesa com o que há de melhor da gastronomia asiática, a salada de nouilles com lagosta é de comer de joelhos.

Double Dragon
52, Rue Saint Maur – 75011- Paris
Reserva obrigatória – 0171324195

_______________________________________________________________________________

O hotel Plaza Athénée, em Paris, organiza uma grande exposição  durante a próxima semana de moda parisiense “Plaza Fashion Spirit”. A exposição apresentará obras atemporais de nove grandes fotógrafos: Greg Lotus por Versace, Simon Procter por Stella McCartney e Chanel, Melvin Sokolsky por Dior, Thierry Goues por Thierry Mugler; as obras contemporâneas de Mr Brainwash e Vincnet Faudemer, assim como as fotos em preto e branco de Fabien Mara, uma homenagem às modelos dos anos 90 – mais fashion, impossível.

Plaza Fashion Spirit
De 21 de setembro a 04 de novembro/18
25 Avenue Montaigne, 75008 Paris

______________________________________________________________________________

Visite também parisporpaulopereira.com
Instagram: @parisporpaulopereira

Share
Enviado por: Redação

Os comentários estão fechados.


SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline