Paris, por Paulo Pereira

12/09/2018 - 11:00

Esta é a grande novidade gastronômica em Paris – o restaurante flutuante do chef 3 estrelas, adorado pelos franceses, Alan Ducasse. Inaugurado recentemente, o luxuoso barco-restaurante de M. Ducasse foi construído para receber até 200 pessoas, com uma cozinha nova e enorme para a criação de menus deliciosos, que vão de 100 euros, o mais simples, até 500 euros, com 5 pratos, Vinhos e champanhe raros. A decoração chique e contemporânea completa a beleza do espaço. Um lindo passeio e uma nova experiência gastronômica, graças ao bom gosto e à excelência da cozinha do grande chef, em um barco silencioso, confortável, com ótimas companhias.

Ducasse sur Seine
Port Dewily – 75016 – Pari
Para reservar www.ducasse-seine.com

—————————————————————————————————————————————

A segunda novidade gastronômica de Paris é o novo restaurante Girafe. Situado na Cité de l’Architecture, projeto de Gilles Maalafosse e Laurent Goucuff, ja é considerado um dos restaurantes do momento na cidade. A decoração é de Joseph Dirand, que privilegiou o clima dos anos 30 com uma decoração aconchegante, muito veludo em tons claros, bar em mármore, variadas plantas tropicais e grandes pilastras, que já existiam no espaço. A cozinha, deliciosa, com muito peixe e frutos do mar elaborados pelo chef Benoit Dargère, assim como os famosos ceviches. Bom, agora o detalhe mais importante do Girafe: o terraço com vista direta para a Torre Eiffel, um privilégio de  beleza rara, como se você estivesse no campo.

Girafe
1, Place du Trocadéro – 75016 – Paris
Reservar – +33140627061

—————————————————————————————————————————————

Uma grande exposição de um dos maiores artistas do século XX vai acontecer na Fondation Louis Vuitton, em Paris. Jean-Michel Basquiat e Egon Schiele dividem o espaço na Fondation. O primeiro, com obras de 1980 a 1988 ocupará os quqtro andares do edifício de vidro, assinado pelo arquiteto Frank Gehry; o segundo, com uma mostra mais modesta, ocupará a entrada e o primeiro andar com obras mais famosas do artista. O curador da exposição, com essa mise-en-scène, criou um espelho entre o trabalho “deux enfants terribles”, do Expressionismo. Imperdível!

Jean-Michel Basquiat et Egon Schiele
Fondation Louis Vuitton
8, Avenue du Mahatma Gandhi – 75116 – Paris
De 03 de outubro a 14 de janeiro – 2019

—————————————————————————————————————————————

Virou febre, em Paris, as aulas de Zumba brasileiro; várias academias propõem o curso para seus alunos. E a ultima novidade é o curso no último andar da Torre Montparnasse, com Paris a seus pés. Se, quando você estiver em Paris, sentir falta do curso de Zumba, já sabe onde encontrar!

—————————————————————————————————————————————

Várias leitoras me perguntam sobre tendência de decoração em Paris. Aí vai uma ótima: a nova cor-tendência dos parisienses é o verde-sauge, menos pastel que o verde-menta e mais leve que o verde-azulado. O verde-sauge é a cor da discrição no décor; na verdade, é um verde-cinza. É uma tonalidade fácil de usar nas paredes, como detalhes da pintura ou em objetos, e também nos tecidos que farão parte da decoração. Tem um toque um pouco masculino e dá personalidade ao ambiente.

—————————————————————————————————————————————

Visite também parisporpaulopereira.com
Instagram: @parisporpaulopereira

Share
Enviado por: Redação

Os comentários estão fechados.


SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline