Paris, por Paulo Pereira

05/09/2018 - 11:00

Vou começar a coluna desta semana, leve, inspiradora, com estas imagens lindas, poéticas, do primeiro livro do fotógrafo francês Julien Benhamou, “La poésie en Movement”, da editora Incartio. Benhamou mergulhou no universo da Opera de Paris, fotografando os bailarinos dentro e fora do monumental Palais Garnier, onde fica a Opera. A beleza dos movimentos, dos corpos dos bailarinos, misturados à beleza da decoração e arquitetura do espaço, criou imagens impressionantes, estonteantes e maravilhosas. Julien explica que fotografa os artistas que o emocionam e que ele admira, que é necessária uma verdadeira conexão artística de ambas as partes. O livro está disponível em Paris, desde 1º de setembro. 

—————————————————————————————————————————————

 

Jose Zanine Caldas, namoradeira, 1919-2001

Giuseppe Scapinelli, mesa água, 1911-1982

Joaquim Tenreiro, doze cadeiras estruturadas, 1906-1992

Carlo Hauner, poltrona reversivel, 1927-1997

Joaquim Tenreiro, mesa em jacarandá, 1906 – 1992

Pela primeira vez em Paris, uma exposição com o que há de mais importante do design brasileiro: “Modernité du design Brésilien” de 1950 a 1980. Aline Chastel pesquisou por mais de três anos e selecionou 25 peças vintage, originais e raras, vindas de importantes coleções privadas e de agências de arquitetos e de designers.

Modernité du Design Brésilien
Galerie Chastel-Maréchal
5, Rue Bonaparte – 75006 – Paris
Até 30 de outubro

—————————————————————————————————————————————

Paula Saady e Samuray Martins

O Rio é sempre uma boa ideia! O salão internacional de moda Who’s Next, nesta edição que acontece no próximo fim de semana, em Paris, vai ter um gosto de Rio de Janeiro. Isto mesmo: a agência Paris de Janeiro, da francesa Céline Fakhouri, vai dedicar um espaço à moda praia carioca com várias marcas de praia da Cidade Maravilhosa. E, pra dar ainda mais clima de brasilidade, no espaço criado pela agência, estarão expostas as lindas bolsas assinadas por Paula Saady em colaboração ao projeto social Akra, de Samuray Martins. Pode ter certeza de que o espaço vai ser um sucesso, com todo o gingado carioca. Bravo!

—————————————————————————————————————————————

A escola de cozinha do Hotel Ritz, em Paris, festeja seus 30 anos com cursos especiais, convidados-surpresa e master class inéditos – uma ótima oportunidade de aprender pratos deliciosos da gastronomia francesa. A L’Ecole Ritz Escoffier é unica no mundo onde se aprende o savoir-faire da cozinha francesa com excelência. Para se inscrever, é só entrar no site do hotel.

—————————————————————————————————————————————

Visite também parisporpaulopereira.com
Instagram: @parisporpaulopereira

Share
Enviado por: Redação

Os comentários estão fechados.


SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline