Paris, por Paulo Pereira

30/08/2018 - 11:00

Hoje, na coluna de retorno, vou falar de lugares e endereços onde é sempre bom descansar, ler e visitar em Paris e na França. Um último gostinho de férias! Para os parisienses, há alguns lugares bem específicos para ler um bom livro e relaxar na cidade. Selecionei quatro desses endereços para vocês.

Square Vert Galand
15, Place du Pont Neuf  – 75001

Foto: Clovis França

O segundo é o Lac Dau

Route de Ceinture du Lac Daumesnil – 75012

O terceiro é o jardim do Centre Culturel Irlandais, que também oferece exposições, espetáculos, debates e conferências – um jardim escondido, calmo e supercool, pra ler e descansar, com muito gente bonita.

Le Centre Culturel Irlandais
5, Rue des Irlandais – 75005

O quarto é – no caso de você estar animado a ir um pouco mais longe – o sublime jardim do Castelo Vaux Le Vicomte. São 500 hectares de jardim à la francesa para você usufruir, ler e descansar tranquilamente. Chamado “le petit Versailles”, ele é o resultado de uma colaboração privilegiada entre três gênios: Le Vau arquiteto, Le Brun pintor decorador e Le Nôtre, o ilustre jardineiro da realeza.

Vaux-Le-Vicomte
77950 – Maincy

—————————————————————————————————————————————

E falando em Castelo, um ótimo passeio é visitar o maravilhoso Château du Champs de Bataille do famoso decorador francês Jacques Garcia. Situado na região da Normandie, em Neubourg, mais ou menos a duas horas e meia de Paris, um verdadeiro tesouro da França. Construído no século XVII, pelo comandante Alexandre de Créqui-Bernieulles, foi comprado pelo decorador francês Jaques Garcia, em 1992, pra guardar uma grande parte dos seus móveis, vários de origem real. A reforma do castelo, que durou anos, resultou em uma beleza estonteante, com o mobiliário de época, estátuas, tapeçaria e peças que pertenceram à Marie Antoinette. O jardim é um capitulo à parte, com suas fontes e vegetação desenhada. Jacques Garcia é quem assina a decoração e vários endereços preferidos por brasileiros em Paris, como o Hotel Costes, o La Reserve, Ladurré e o restaurante L’Avenue, dentre outros.

Le Château du Champs de Bataille
8 Route du Château – 27110 – Sainte Opportune du Bosc

—————————————————————————————————————————————

Um outro endereço delicioso de visitar é o Château Hotel Mont Royal, em La Chapelle en Serval, perto de Paris. É um hotel 5 estrelas no meio de uma floresta que respira uma atitude descolada, um patrimônio histórico com detalhes contemporâneos e uma vegetação quase selvagem. Superconfortavel, como vocês podem imaginar, uma decoração de época com detalhes modernos, e o famoso restaurante estrelado Opera, com uma cozinha gastronômica excepcional. A novidade do hotel é o novo chef patissier Pierre Mickael Paris, que criou verdadeiras obras-primas culinárias, como sobremesas, de comer de joelhos. Bom passeio!

Château Hotel Mon Royal
Allée des Marronniers, 60520 La Chapelle-en-Serval

—————————————————————————————————————————————

Muitas pessoas me perguntam onde comprar alimentos orgânicos de boa qualidade em Paris. Um dos melhores endereços da cidade é o DADA – um espaço atípico, com um lindo teto de vidro, deixando entrar a luz nos legumes, queijos, pães, que fazem parte dos produtos vendidos na boutique. Eles também servem pratos quentes durante o almoço, sanduíches, sopas e uma grande variedade de tortas e doces. Um verdadeiro paraíso bio.

Dada
29, Rue du Paradis – 75010 – Paris

—————————————————————————————————————————————

Share
Enviado por: Redação

Os comentários estão fechados.


SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline