Otiniel Lins é um artista plástico brasileiro radicado em Paris, há mais de 15 anos, com percurso admirável e singular. Desde pequeno, Otiniel criou o hábito de desenhar portraits de desconhecidos, costume que virou uma paixão, uma arte na sua vida.
Através de várias bolsas de estudo, ele pôde aperfeiçoar sua arte desde que veio morar em Paris. Começou a pintar nas ruas e nas estações de metrô; em seguida, vendendo seus trabalhos em forma de cartão-postal aos turistas que frequentam o Centre George Pompidou.
Continuando, criou cartazes para grandes eventos e ilustrou livros para jovens. Fez diversas imagens de street art, inspiradas nos olhares de moradores das favelas brasileiras, as quais chamaram a atenção de algumas galerias, que se interessaram por seu trabalho autoral – contemporâneo e intrigante – e começaram a expô-lo como um talento promissor, por exemplo, a Galerie Berlin-Toutblanc, na Avenue Matignon, em Paris, assim como galerias em Miami, Bangkok e Milão.
Esta semana, Otiniel inaugurou uma nova exposição no espaço dúplex “Les Regards“, onde apresenta grandes portraits em acrílico, trabalhados com cores e colagens, mostrando o corpo como uma expressão de arte e destacando o olhar de uma forma intensa e expressiva, como uma janela para o mundo. Bravo!
Otiniel Lins
Les Regards
Dúplex Bar
25 Rue Michel Comte – 75004 – Paris
[email protected]
————————————————————————————————————————————
Seguindo a tendência de terraços parisienses, o Musée du Quai Branly abre, excepcionalmente, no 5º andar, durante todo o verão, seu impressionante terraço ao público.
Com uma vista aérea de Paris de tirar o fôlego, passando pela Torre Eiffel, a colina de Chailoot, as margens do Sena até o Grand Palais. Uma ótima dica para depois de visitar as obras do museu, é fazer um tour no terraço e ficar maravilhado com a beleza da cidade vista desse ângulo.
Musée du Quai Branly
37 Quai Branly, 75007 – Paris
————————————————————————————————————————————
Curiosidades urbanas: Paris, a exemplo de Nova York, Tokyo e Madrid, vai lançar brevemente uma campanha contra o Manspreding – essa mania que alguns homens têm de sentar em transporte público como se estivessem no sofá da casa deles, abrindo a perna e ocupando o espaço alheio.
Várias mulheres vêm reclamando da “folga” de alguns homens, que insistem nesse comportamento. A campanha que a prefeitura vai lançar é para deixar bem claro que, em transportes públicos, é proibido se comportar dessa forma.O espaço de cada um tem que ser respeitado!
Ups! Hora de fechar as pernas, queridos! Será que daria certo no Brasil?
————————————————————————————————————————————
A deslumbrante exposição “Dior“, no Musée de Arts Decoratifs, em Paris.
Para festejar os 70 anos da Maison francesa Christian Dior, uma exposição grandiosa, que conta cronologicamente a história da Maison e do universo Dior, está acontecendo no museu de Arts Décoratifs.
Uma mise-en-scène luxuosa e imponente foi criada para atrair a atenção do público a toda a magia do nome Dior e seu mundo maravilhoso, de luxuosos vestidos, que são verdadeiras esculturas e que marcaram época.
O fascínio por esse trabalho de exceção começa desde o início da exposição e segue durante todo o percurso, com as coleções criadas por Monsieur Dior e todos aqueles que lhe sucederam durante todos esse anos: Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e, recentemente, Maria Grazia Chiuri. A mostra nos permite claramente observar como todos esses estilistas souberam captar o espírito Dior e interpretá-lo à sua maneira. Imperdível!
Christian Dior, Couturier du Rêve
Musée des Arts Décoratifs
107 Rue de Rivoli – 75001 – Paris
Até 07/01/18
————————————————————————————————————————————
Visite também parisporpaulopereira.com