Em harmonia com a exposição da artista Claudia Andujar, “La Lutte Yanomani”, a Fundação Cartier propõe uma imersão inédita na floresta amazônica, através de sons de pássaro, barulho do vento nas árvores e som de animais em uma hora de magia sonora pelo site. A criação é de Bernie Krause, e os sons foram capturados em 1990, quando o homem não tinha destruído grande parte da floresta.
_________________________________________________________________________________________________
Que tal para o verão do próximo ano, quando toda esta loucura passar e os espaços aéreos estiverem totalmente liberados, escolher o seu hotel na cidade através da piscina? Uma nova aventura os espera; selecionei algumas para vocês escolherem!

Piscina do hotel Barrière Le Fouquet’s, na Avenue George V, 75008

Piscina privada da suíte do hotel 1K, 13 Boulevard du Temple

Piscina do Hotel Le Bristol, 112 Rue du Faubourg Saint-Honoré

Piscina do Ritz, na Place Vendôme n° 15

Piscina do hotel Royal Monceau, 37 Avenue Hoche, 75008

Piscina do hotel Mandarin Oriental, 251 Rue Saint-Honoré, 75001

Piscina do hotel Shangri-La, 10 Avenue d’Iéna, 75116

Piscina do hotel Brach, 1-7 Rue Jean Richepin, 75016
___________________________________________________________________________________________________
O novo Café des Deux Garres é uma ótima opção na cidade: supersimpático e com ambiente de bistrô antigo. O decorador Luke Edward Hall imprimiu um clima contemporâneo, com bancos de tecidos em listras largas, muros em tons carmins e chão colorido, além de um menu deliciosamente preparado pelo chef Jonathan Schweizer, com destaque para a fleur de courgette ( espécie de flor comestível), avelãs de Piemont, ruibarbo, tudo acompanhado com vinhos naturais selecionados a dedo. Vale a pena uma visita.
Café des Deux Gares – 2, Rue des Deux Gares
75010 – Paris
____________________________________________________________________________________________________
Sabemos que tudo isto vai passar, mas, por enquanto, 16 países estão na lista vermelha da França, e somente os franceses podem entrar livremente, mas com a obrigatoriedade de fazer o teste para a Covid-19 assim que chegam. Entre os países, estão: Argélia, Bahrein, Brasil, Emirados Árabes, Estados Unidos, Índia, Israel, Kuwait, Madagascar, Oman, Panamá, Peru, Qatar, Sérvia e Turquia. Tudo muito estranho!!!!
_____________________________________________________________________________________________________
Minhas queridas leitoras, a coluna, como habitual, sai de férias em agosto e volta no início de setembro. Queria muito viajar ao Brasil, mas o momento não é propício; então faremos como os franceses (e provavelmente os brasileiros no Brasil): férias no próprio país. Beijos, cuidem-se e até breve!
___________________________________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________________________