Cinquenta mães de gays, lésbicas, travestis e transsexuais vão abrir, domingo (15/11), a Parada Gay em Copacabana, numa manifestação contra o Estatuto da Família, projeto de lei que define família apenas como o resultado da união entre homem e mulher. Essa vai ser a 20ª edição da Parada Gay no Rio, com um novo formato, bem mais reivindicatório, com alas de protesto separadas por cordões de isolamento.
Também logo no início virá um setor, tendo à frente as travestis Lorna Washington e Magali Penélope, com artistas ligados à cena LGBT carioca vestidos de branco e com cartazes onde vai estar escrito “Palavras ferem, a violência mata”.
Vai ter, também, um grupo com a bandeira do movimento “Igualdade na Veia”. Eles vão protestar contra a portaria 2712 de 2013 do Ministério da Saúde, que proíbe que um homem que tenha tido relações sexuais com outro nos últimos 12 meses doe sangue, mesmo tendo parceiro fixo e usando preservativo.
Outro grupo, de lésbicas negras, vai mostrar apoio à Marcha das Mulheres Negras, que acontece quarta-feira (18/11), em Brasília.
O Grupo Arco-Íris, organizador da Parada Gay, enfrenta, este ano, a redução de 50% das verbas destinadas pela Prefeitura e pelo Estado. Vão desfilar cinco trios elétricos, contra os 11 do ano passado. A concentração começa às 9h da manhã de domingo, mas o trajeto do Posto 6 ao Lido só deverá começar às 14h.
cri, cri ,cri,
Mas sobre o gigantesco desvio de verbas da ultima parada, nada, nem uma palavra…kkk…só rindo mesmo…
Essa parada é bancada pelo dinheiro público? Isso é uma vergonha, quanto populismo.
ola Lu pede esse pessoal pra buscar Deus e todas as outras coisas lhes serao acrescentadas amem
A familia e composta de um homem uma mulher e os filhos pois este e o caminho natural de DEUS. Nascer crescer e reproduzir.
O resto e forçar o natural (casal gay não se reproduz, sendo assim nao tem como constituir uma familia)
Sendo que a biblia também condena estas relações,entre pessoas do mesmo sexo.
Sinceramente tenho o maior RESPEITO pela opção sexual de cada um.
Só que vcs também tem que ter RESPEITO aos Héteros, pq se vcs hj em dia tem a sua escolha de vida,vieram ao mundo, pq vcs foram gerados através de uma casal Hétero.
Lutem por seus ideais,seus Direitos,mas não ATAQUEM as FAMÍLIAS de origem de vcs.
Cada um tem o DIREITO de ter a FAMÍLIA que bem entender! Se vcs querem ter RESPEITO precisam saber RESPEITAR!
Isso é uma palhaçada e uma falta do que fazer, é inadmissível como que uma matéria dessa sem conteúdo nenhum que seja produtivo e venha a acrescentar algo de bom venha a existir. Parada gay é o caramba, vão caçar um trabalho bando de safados, querem privilégios??? vocês vão arrumar é problema pra vocês mesmo. NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM QUE É NORMAL VAI ACEITAR ESSA IMPOSIÇÃO DE VOCÊS.
Parem o mundo, que eu quero descer!
Como homossexual, e cristão, não posso aceitar essa configuração “ativista” da família!
A família sempre foi, é e deverá ser, comporta por um homem, uma mulher, e seus filhos e filhas.
Não se constitui família com dois seres do mesmo sexo!
Esdrúxulo!
Isso é uma palhaçada o país em crise faltando dinheiro pra tanta coisa e o governo distribuindo verba para essa bagunça que acontece todos os anos. Eu queria saber dessas mães que estão entrando nesse movimento geraram esses filhos com outra mulher, me poupem vão cassar trabalho que é o que vocês precisam, sejam gays se querem assim mas deixem de fazer tanto estardalhaço querendo aparecer. Deixem as famílias fora dessa safadeza, porque não passa disso. Não aceito porque estaria indo contrario aos princípios da família, mas respeito a opção que fizeram, só acho que fazem muito aue, querem muita atenção, tem que parar com isso. Já pensaram se todos os brasileiros virassem gays, como ia ficar a reprodução humana, pararia pois não tem como pessoas do mesmo sexo procriar reflitam nisso.