
Luis Suárez e Kate Moss: dois exemplos de 'pecados' que voltam a favor deles mesmos, afinal, todos somos humanos
A alemã Adidas anunciou, nesse domingo (13/06), que vai continuar patrocinando o uruguaio Luis Suárez. A empresa havia anunciado, depois da mordida do zagueiro no italiano Giorgio Chiellini, que o contrato comercial com o jogador, grande estrela de suas campanhas publicitárias, seria encerrado, como divulgado. Seria uma jogada mal sucedida da Adidas; aliás, só a ameaça já não pegou bem.
Se tivessem falado, por exemplo, que analisariam o caso e bancariam, digamos, um tratamento (fosse ele qual fosse) para Suárez, seria muito mais bacana para a imagem da empresa. O atleta não fez nada que desabonasse a imagem da patrocinadora, ou fez? O atacante já tinha sido punido pela Fifa com uma suspensão de nove jogos. A mordida, que passou despercebida ao juiz, ganhou o Planeta – isso todo mundo sabe.
Atitudes sob a emoção (como nesse caso), ou que demonstrem fragilidades ou desequilíbrios, ou vícios, ou qualquer descontrole, mostram o quê? Mostram uma criatura, um mortal, uma pessoa, seja ela quem for – quem nunca passou por qualquer situação parecida (ou alguém de seus afetos), ainda que não sob as câmeras das televisões do mundo inteiro?
Outro caso que, de alguma maneira, tem a ver com esse, foi o de Kate Moss, flagrada usando cocaína, em 2005, em Londres. Logo depois, falava-se que a carreira (perdão pelo trocadilho) da modelo estaria acabada. O que aconteceu foi exatamente o oposto: Kate foi para as alturas, a opinião popular estava do lado dela, não defendendo uso de drogas (de jeito nenhum), mas como que apoiando alguém que precisava de ajuda, supõe-se. Foi comentado à época com Roberto Stern (sócio da H. Stern, por exemplo, uma das empresas das quais ela era garota-propaganda), numa conversa social, para jamais desfazer o contrato porque Kate subiria como um cometa. O empresário tinha dúvidas, mas foi o que aconteceu.
O mundo está evoluindo? Os patrocinadores estão mais civilizados? Olhando um pouco para o todo, pra si mesmos, pra suas famílias, pros amigos, pros conhecidos? E vendo que em volta poderia ter um mordedor ou uma drogada? Poderia ter o gênero humano, um ótimo anunciante.
Como nao fez nada que desabone a empresa ? Tem um historico medonho inclusive de declaraçoes racistas . Ele é reincidente
É uma vergonha uma marca como a Adidas colocar seu nome ao lado do dele
Um certo dia uma grande homem que já esteve aqui neste planeta foi colocado em xeque através da humanidade, foi levado até ele uma pessoa que estava cometendo algo de errado segundo seus acusadores, este grande homem sabiamente conhecedor dos corações daqueles falsos moralistas então os perguntou? “aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra”, e logo, foi saindo de um por um, quando esse grande homem levantou sua cabeça, lá estava aquele ser que possivelmente sofreria mais uma atrocidade da humanidade que muitas vezes comete juízos apressados e demagogicamente disfarçados de politicamente correto, quando na verdade politicamente correto é saber perdoar e saber que qualquer um poderia está na mesma situação daquele que está sendo apedrejado. Sorte Suarez e tenha juízo, quando ao Patrocinador, faça sua parte ajuda a humanidade a ser mais humana, distribuindo parte dos seus lucros para banir a FOME no MUNDO, isso sim é que é ser Politicamente CORRETO.
As pessoas aprendem com os erros… essa foi a grande chance e lição que o sábio deixou a toda a humanidade diante de um julgamento. Porém não devemos esquecer que uma vez perdoado, que isso não se repita. Já Suarez é reincidente, não apenas duas, mas sim três em um esporte que não se usa os dentes. como achar que isso são coisas que acontecem no futebol? isso não é futebol, isso não é atitude de profissional, isso não é respeitar o próximo… afinal o que é mesmo isso que ele fez. Perdoar sempre, aceitar nunca repetições jamais. Pode até não ter ficado marcas, mas basta a intenção. Merece sim um puxão de orelhas… Porque não perder um patrocínio?
E simples, o Rapaz e um Mordedor NAT, esó colocar uma Fucinheira de Cachorro e sempre ter, ua vacina ANTI_RABICA, ai tudo fica mais facil ainda, ou a ADIDAS pode ate usar ele com propagand das FUCINHEIRAS e juntos vão ganhar uma Grane. FUCINHEIRA ADIDAS, VACINA ANTI-RABICA ADIDAS
Lembrem.me de NUNCA mais comprar nada da adidas
Porque não perdoam também os animais que mordem pessoas?? Ao contrário os coitados na maioria da vezes são sacrificados. É justo isso?????
A empresa tem suas razões pra continuar o contrato. Por que as pessoas que foram mordidas por ele não o denunciaram aos órgãos competentes? Não foram eles os feridos, machucados?
Não somos nós quem vamos atirar a pedra. Há quem o julgue.
basta não matar o adversario!!!!!
Parabéns a Adidas, afinal ele não anda mordendo as pessoas em público e nem nada extra campo. Quando ele tiver mordendo a estrela do futebol, A BOLA, ai e sim é caso de internação e tratamento ostensivo ao SOÁREZ.
O que mordeu foi rigorosa e excessivamente punido embora o mordido tenha continuado em campo.E o que quebrou a vértebra do Neymar, deixando-o quase paraplégico?Ninguém sabe,ninguém viu.Xô imprensa tendenciosa.
Como tem pessoas idiotas. Compra Adidas não seu imbécil. Se fossem os dois, brasileiros, todos estariam dando apoio.
ELE AGORA VAI GANHAR DIN DIN PROMOVENDO PASTA DE DENTE OU FIO DENTAL KKKKKKKK
Não concordo com a manutenção do patrocionio, o cara é reincidente, não tem essa de dar outra chance não, isso não é algo normal, essa punição da FIFA não fez nem cócegas nele, somente a seleção do Uruguai que igualmente ao Brasil acreditava que um único jogador posderia vencer uma copa, é lamentavel que ainda julguem a adidas por ter anunciado que demitiria o tal, uma pena que não mantivera sua palavra, acredito que se muitas marcas e a midia ajudassem mais diminuiria muito os casos de agressões em campo e fora dele também.