
A reportagem do The Guardian (acima) e a campanha no Facebook: mobilização instantânea para 'zoar' o prefeito
O evento só vai acontecer daqui a mais de um ano, mas quase 30 mil cariocas já foram convidados, e muitos garantiram que vão… vão torcer pela Argentina numa hipotética final da Copa do Mundo contra o Brasil, no Maracanã. Não, querido leitor, não precisa se beliscar. Essa foi a reação de internautas a uma declaração do prefeito Eduardo Paes ao jornal inglês The Guardian.
Numa entrevista em que comentou os desafios de uma cidade que vai receber eventos internacionais de porte gigantesco, Paes brincou: “Se a Argentina derrotar o Brasil na final, eu me mato. Eles têm o Messi e o Papa. Não podem ter tudo”. A cariocada não perdeu tempo, claro, zoando o prefeito!
Foi o suficiente para uma mobilização instantânea nas redes sociais – a mais expressiva, no Facebook, onde surgiu um grupo intitulado “Torcida carioca pela Argentina – campeã mundial em 2014”.
Até o início da tarde desta terça-feira, 11/06, quase 3.000 pessoas já tinham “confirmado presença” no evento. A campanha pelo título dos “hermanos” aceita adesões até o último minuto: 13 de julho de 2014, quando a final da Copa será disputada.
Quem tem boca fala o quer e muitas das vezes sem pensar. O prefeito deveria cuidar da cidade que esta uma porcaria, o nosso transito esta caotico um trabalhador esta gastando em media cinco (5) a seis (6) horas por dia no transito devido a buraqueira provocada pelas obras do Sr. prefeito para os turistas desfrutarem em 2014.
Ele deveria se envergonhar de ser prefeito de uma cidade que constroi um estádio e quatro anos depois, tem que reforma-lo!!!
NÃO ACREDITO QUE O CARIOCA SEJA TORCEDOR DE QUALQUER OUTRO TIME SOMOS BRASILEIROS “QUE COMENTÁRIO SEM BASE”, PAPO MAIS FURADO, EU ENH!
Esta atitude,demonstra o verdadeiro complexo de vira lata !
Dá-lhe Messi e cia!!!!!
É, cariocas,estas palavras do prefeito,foram em tom de brincadeira…perder para os argentinos,é algo fora de qualquer projeto de vida,,,não odeio os hermanos,mas que eles sempre irritam,os brasileiros,AH! isto irritam,e se eles,ganhassem, uma copa mundial de futeball aquí no brasil,seria a maior desgraça que o povo brasileiro,poderia sofrer, podemos torcer para todas as equipes,menos para a nossa,maior rival em tudo… os nossos “HERMANOS” nunca,nos viu com olhos de amigos , viva o brasil, se não for o campeão,vamos chegar perto…carmen
Não acredito em eliminação física, pois, tenho convicção que maior que o homem são suas ideias. Entretanto considero magnificamente tentadora a proposta de perder para a Argentina, visando a consequente melhora da Raça Humana com o ganho que se terá com o passamento do prometido suicida. Tudo indica que a magnífica mãe natureza também comete seus erros e há que se ter remédio para corrigi-los, logo uma chance soberba de tal correção não pode ser descartada apesar da imensa dor de ver Messi e sua trupe levantarem a taça em pleno Maracanã.
Fala sério, são mais de 6 milhões de pessoas na cidade do Rio e ela diz que “muitos” de quase 30.000 vão torcer pela Argentina em desfavor do Prefeito. Primeiro tem que dizer a fonte, de onde são estes dados, seus vizinhos? Fez uma enquete lá no seu prédio e largou essa besteira aqui no site do IG. Até imagino como foi a pesquisa “bem, perguntei para 5 pessoas incluindo o porteiro, 3 disseram que vão torcer para a Argentina, inferindo para o resto da população, concluo que o prefeito vai se matar”. Olha, não sou a favor nem contra o prefeito, pois não acompanho de perto, apenas vejo as notícias veiculadas nas principais mídias, o que não é o ideal. Para falar alguma coisa é preciso ver os projetos, acompanhar as contas do governo através de fontes selecionadas, confiáveis e não fazer como a maioria que cospe o que qualquer um fala na internet, como o que está ocorrendo aqui.